Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria aumenta o risco de temporais em SP nesta quarta  

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 


Chuva

 

Fortes pancadas de chuva podem ocorrer ao longo do dia em todas as regiões do interior, na Grande São Paulo e também pelo litoral. A chuva vem muitas vezes com raios e pode ventar forte

 

A quarta-feira é  de alerta para o risco de temporal em todas as regiões paulistas


A quinta-feira ainda é com chuva frequente no estado de São Paulo, mas na sexta-feira e no fim de semana da Páscoa, o sol predomina e apenas o litoral ainda terá alguma chuva

 

 

Chuva de abril na cidade de São Paulo

 

Do início do mês até 9 horas do dia 12 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 49,6 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Isto corresponde a 57% da média de chuva normal para abril ,que é de 87 mm (base de cálculo de 1991 a 2020).

 

A previsão é que chova entre 40 mm e 50mm até a sexta-feira, 15, com a passagem da nova frente fria. Se a previsão se confirmar, a capital paulista vai igualar, ou até superar, a média de chuva normal para abril já na primeira quinzena do mês.

 

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

 

Temperatura vai baixar

 

O calor finalmente dará  uma trégua ao estado de São Paulo nos próximos dias, com a chuva e a entrada do vento frio trazido pela frente fria.

O ar abafado ainda predomina nesta quarta-feira, apesar da diminuição da temperatura. É a partir desta próxima quinta-feira,14 de abril, que a temperatura cai muito. 


A cidade de São Paulo pode bater duplo recorde de frio no feriado de Páscoa e registrar a menor temperatura do ano e a tarde mais fria de 2022 até agora.

 

No fim de semana da Páscoa, temperaturas entre  10°C e 15°C ao amanhecer devem ser observadas.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias