Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio de origem polar começa a avançar sobre o Sul do BR e MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Durante o fim de semana prolongado,  os estados do Sul, do Sudeste e algumas áreas do Centro-Oeste e até o Norte do Brasil vão sentir a passagem de uma massa de ar frio, de origem polar. O ar gelado que veio lá da Antártica já entrou na Argentina e começa a avançar sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira fazendo a temperatura baixar cada vez mais até o fim do dia. 

 

Foto: Getty Imagens

 

Frio entrando no Brasil

 

A região de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a serra gaúcha e a serra catarinense serão os lugares mais frios no Brasil nesta quinta-feira, 1 de abril. O dia amanhece com geada no extremo sul gaúcho.

 


Porto Alegre e Florianópolis mais frias

 

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e Florianópolis, capital de Santa Catarina, devem abrir a quebra de recordes na passagem desta nova massa de ar frio, de origem polar. As duas capitais podem registrar a menor temperatura máxima nesta quinta-feira, 1 de abril. 

 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, até o dia 13 de abril, a menor temperatura máxima de 2022 em Porto Alegre era de 21,3°C, em 31 de março. A menor máxima em Florianópolis era de 21,8°C, em 1 de abril.


Nesta quinta-feira, 14, a queda acentuada da temperatura será sentida no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura já começa baixar em São Paulo e o calor diminui até no Rio De Janeiro.

 

Atenção para o risco de chuva forte nesta quinta em SP e no RJ

 


Mais frio no feriado

 

O ar gelado vai derrubar a temperatura em vários estados do centro-sul do Brasil nos próximos dias, deixando o feriado prolongado da Páscoa com aquele friozinho típico do outono. Vai dar vontade de comer mais chocolate para esquentar! 


Na sexta-feira, 15 de abril, a temperatura cai mais em toda a Região Sul, em Mato Grosso do Sul, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, incluindo todas as capitais destes estados. 

 

A previsão para o feriado da sexta-feira, 15, é que seja o dia mais frio do ano até agora nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. A temperatura na capital paulista deve variar de 14°C a 19°C e no Rio, de 19°C a 24°C.

 

Saiba quais as menores temperaturas registradas em 2022 nas capitais do centro-sul do Brasil, até o dia 13 de abril

 


Feriado com madrugadas geladas

As madrugadas dos dias 15, 16 e 17 de abril devem ser as mais frias deste ano no centro-sul do Brasil. Confira quais serão as menores temperaturas entre as capitais e os lugares mais frios no país nestes dias


Capitais mais frias entre 15 e 17 de abril de 2022

(temperaturas mínimas previstas pela Climatempo)


Curitiba (PR): 8°C , em 15/4;

Porto Alegre (RS): 10°C, em 15/4;

Florianópolis (SC): 12°C, em 16/4

São Paulo (SP): 13°C, em 16/4

Campo Grande (MS): 13°C, em 15/4

 

Cidades mais frias entre 15 e 17 de abril de 2022

Urupema (SC): 0°C a 15°C em 15/4, com geada ao amanhecer


Urubici (SC): 2°C a 13°C em 15/4, com geada ao amanhecer


São José dos Ausentes (RS): 1°C a 14°C em 15/4, com geada ao amanhecer


Bom Jesus da Serra (SC): 2°C a 13°C em 15/4, com geada ao amanhecer


São Joaquim (SC): 1°C a 13°C em 15/4, com geada ao amanhecer

 

Feliz Páscoa e bom friozinho!

+ mais notícias