Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Bahia em alerta para mais chuva nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A frente fria que avançou pela costa do Brasil desde o final da última semana chegou até o litoral do Nordeste. O sistema, que ficou parado na costa da Bahia, contribuiu para a formação de muitas instabilidades no estado ao longo deste final de semana.

 

Os volumes de chuva em 48h, entre 16h de sexta-feira(15) e 16h deste domingo(17), se aproximaram dos 200mm em alguns pontos, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden). Confira os destaques:

 

Camamu - 191,6mm

Belmonte - 143,1mm

Lauro de Freitas - 115,5mm

Salvador - 113,2mm

Candeias - 112,5mm

Igrapiúna - 111,4mm

 

Nos próximos dias, a frente fria já se afasta para alto mar, mas os ventos marítimos ainda vão contribuir para a entrada de umidade no estado, por isso ainda há expectativa de mais chuva no litoral do estado. A semana será marcada por muitas nuvens e vários períodos de chuva, inclusive em Salvador. As rajadas de vento no litoral podem chegar de 45 a 55km/h.

 

Alerta

Com a continuidade da chuva, os volumes só tendem a aumentar na região. Com isso, a Climatempo alerta para o alto risco de enchentes e deslizamentos de terra. 

 

Confira o mapa de acumulado de chuva

 

 

Abril é o segundo mês mais chuvoso do ano em Salvador. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), a média de chuva deste mês é de aproximadamente 285 mm. Somente nesta semana, esse volume pode ser atingido ou até mesmo superado. 

 

download (94)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias