Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Salvador ainda está em alerta para chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria continua próxima ao litoral da Bahia e, embora perdendo força, ainda estimula o crescimento de áreas de instabilidade ao longo do litoral baiano . Salvador terá mais chuva nos próximos dias.

 

 

Salvador chuvosa em 19/4/2022 (Foto: Climaaovivo)

 

 

Quarta-feira ainda é de alerta

 

Esta quarta-feira, 20 de abril, ainda é de alerta para a região de Salvador e todo o Recôncavo Baiano. A previsão é de mais um dia com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente. O alerta para temporais na região da capital baiana. Outras localidades do Recôncavo e do litoral norte da Bahia também podem ter chuva moderada a forte nesta quarta-feira.

 

Para as demais áreas do litoral da Bahia e também no nordeste do estado, a previsão é de pancadas de chuva moderadas intercaladas com períodos de sol.

 

Para as outras regiões da Bahia, a previsão é de um dia com sol e alguma nebulosidade, mas sem condições para chuva.

 

Imagens da chuva em Salvador em 19/4/2022 (Climaaovivo)

 

 

 

 

Mais chuva nos próximos dias

 

A frente fria vai perdendo força e se afastando do litoral da Bahia até o final desta semana. Mesmo assim, a nebulosidade persisti e ainda há condições para chuva na região de Salvador e em todo litoral da Bahia,  pelo menos até o próximo domingo.

 

Na quinta e na sexta-feira, 22 de abril, a chuva ainda deve ser frequente, por vezes com moderada intensidade. Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade enfraquecem mais permitindo a diminuição da chuva e o aumento dos períodos com sol

 

Chuva de abril supera a média

O grande volume de chuva observado nos últimos dias na região de Salvador fez com que o volume médio de chuva para abril fosse superado. A chuva intensa e volumosa desses últimos dias foi o efeito de uma frente fria que chegou com força ao litoral da Bahia

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1 até 9 horas de 19 de abril, a estação meteorológica de Ondina registrou 310,9 mm de chuva. A média normal de chuva para abril, segundo cálculos do Inmet para o período de 1991 a 2020 é de 284 mm.

 

Entre 9 horas do dia 16 e 9 horas do dia 19 de abril de 2022 a estação meteorológica de Ondina registrou 254,4 mm 

 

Salvador está tendo abril o mais chuvoso desde 2020, quando choveu 545,5 mm neste mês.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias