Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão para os desfiles de carnaval em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 

O carnaval 2022 em São Paulo terá um Clima totalmente diferente. Um carnaval em abril, no outono, tem um risco de chuva muito menor do que em fevereiro ou no começo e março. Mas em relação à temperatura, os foliões podem ter algumas surpresas com lufadas de vento frio. Alguns vão reclamar, mas outros podem até gostar de um arzinho frio, outonal, para refrescar a pulação. 


Carnaval em abril, em São Paulo, não tem aquele calorão típico de fevereiro ou do início de março. É preciso lembrar que nesta época do ano já não temos o mesmo sol forte do verão. Além disso, aumenta o risco da entrada de massas de ar frio que podem realmente derrubar a temperatura.


O carnaval 2022 na cidade de São Paulo será quase todo com predomínio de tempo firme. Mas entre a noite da sexta-feira e a madrugada do sábado, áreas de instabilidade devem passar pelo leste do estado de São Paulo aumentando a nebulosidade e trazendo algum risco de chuva.

 

Foto: Getty Imagens

 


Previsão do tempo para os desfiles

 

Para esta quarta-feira, 20 de abril, a previsão é de um dia de sol em São Paulo. A tarde é quente e seca, com nível de umidade no ar podendo chegar aos 35%. Na terça, 19, a umidade relativa do ar chegou aos 38% e São Paulo foi a quarta capital mais seca do país.


Confira a previsão para o feriado de 21 de abril  e cada dia dos desfiles do carnaval 2022 em São Paulo

 

 

Quinta-feira, 21 de Abril

 

Dia de sol em São Paulo, mas que amanhece friozinho, como é comum em abril. Esquenta rapidamente com o sol aparecendo logo cedo. Não tem risco de chuva. A noite é com tempo firme e temperatura amena.

 

Sexta-feira, 22 de abril

 

Tempo firme, com predomínio de sol durante o dia, com algumas nuvens. Mas durante a noite, algumas nuvens carregadas podem passar sobre a cidade e provocar pancadas de chuva com raios. A chuva não será prolongada e nem generalizada, mas poderá causar algum incômodo para as escolas que vão desfilar e para o público, em geral. A temperatura fica amena à noite. Não faz muito frio..

 

Sábado, 23 de abril

 

Áreas de instabilidade ainda estarão passando sobre São Paulo na madrugada e manhã do sábado, 23 de abril. Por isso, estes dois períodos do dia são com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva, mas que não devem se prolongar por muitas horas. Não há expectativa de chuva forte, que possa causar transtornos. 

O tempo vai firmando durante a tarde, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura chega perto dos 30°C. A noite é com tempo firme, sem chuva

 

Domingo, 24 de abril

 

O domingo será com muito sol em São Paulo, podendo ocorrer uma névoa no começo da manhã. Não tem risco de chuva e a tarde é quente, com calor em torno dos 30°C. Noite com tempo firme.


Boa folia!

+ mais notícias