Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de carnaval será com muito sol e pouca chuva no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Os últimos dias foram marcados por tempo firme em grande parte do estado do Rio De Janeiro. Este carnaval fora de época ainda promete ser marcado por pouca chuva, bastante sol e calor no estado fluminense. 

 

Nesta sexta-feira, 22 de abril, o sol brilha forte no Rio de Janeiro e as temperaturas sobem rapidamente no decorrer do dia. As máximas passam dos 30°C por várias regiões e não chove na maior parte do estado. Só há uma pequena possibilidade de chuva no período da tarde em regiões como Itatiaia, Resende e Barra Mansa. Na cidade do Rio, a chuva não será problema durante os desfiles das escolas de samba.

 

Foto: Rio de Janeiro (RJ), Getty Imagens

 

Tendência para o fim de semana

A maior parte do fim de semana será marcada por sol forte e tempo firme no Rio de Janeiro. Apesar do carnaval fora de época, a expectativa é de temperaturas típicas de verão, como normalmente acontece durante o carnaval. As máximas na cidade do Rio ficarão entre 30 e 35°C, até podendo superar este valor em alguns pontos.

 

No sábado, mais uma vez, os foliões não terão problemas com a chuva. O tempo segue firme e com bastante sol no decorrer do dia.

 

Atenção com os ventos
Apesar da ausência de chuva, o estado do Rio de Janeiro deve registrar rajadas de vento ao longo deste sábado. As rajadas de vento podem alcançar de 35 a 50km/h na faixa litorânea do estado, inclusive na região do Grande Rio, e no Norte Fluminense. No Centro-sul Fluminense e região do Médio Paraíba, as rajadas tendem a ser mais intensas, com valores entre 50 a 65km/h.

 

Confira as temperaturas previstas para a capital nos próximos dias

 

Com a influência de um sistema de alta pressão no oceano, os ventos que sopram do mar vão trazer um pouco mais de umidade no domingo, por isso a chance de chuva é maior. Mesmo assim, ainda serão pancadas isoladas e sem grandes volumes acumulados. A previsão indica chuva entre a tarde e a noite no estado, com curta duração.

 

A próxima semana vai começar ainda com bastante sol e baixos volumes de chuva no estado do Rio de Janeiro. Fique de olho nas atualizações dos próximos dias!

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias