Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco predomina sobre a maior parte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O calor volta ser destaque nesta última semana do mês sobre grande parte da região central do país. A chuva diminui de forma significativa no Sudeste, Centro-Oeste, parte do Norte e Nordeste da Bahia e o tempo volta ficar seco. 

 

Atenção! Última semana do mês com muita chuva no NO e NE

 

 

Ar seco predomina sobre a maior parte do BR

Nesta segunda-feira (25) o sol predomina sobre Mato Grosso, Goiás, região do Distrito Federal, Minas Gerais, estado de São Paulo, interior da Bahia, sul do Tocantins e de Rondônia e há expectativa de pouca chuva de forma extremamente isolada em algumas áreas.

 

WhatsApp Image 2022-04-24 at 16.38.30.

Foto: Rio De Janeiro (RJ) por, Caio Santos

 

O destaque volta ser o calor intenso sobre grande parte do país, com máximas acima dos 30 °C em vários municípios, com exceção do Sul do Brasil, que volta a registrar temperaturas mais baixas nos próximos dias. 

 

Confira a tendência para o estado do Rio Grande do Sul

 

Apesar da chuva seguir concentrada entre o Norte, parte do Nordeste e Sul do país, a tendência é de diminuição da chuva de forma expressiva entre as demais regiões.

 

Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar

Esta massa de ar seco está associada a um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens carregadas, com isto teremos dias mais ensolarados, com pouca nebulosidade e sem chuva nestas regiões.

 

Nos períodos mais quentes e com pouca ou nenhuma nebulosidade a umidade relativa do ar tende a cair e pode chegar em níveis entre 20% e 30% em várias cidades nas horas mais quentes do dia. Lembrando que o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  é que a umidade no ar se mantenha em 60%.

 

Extremos de umidade relativa do ar

 

O mês de abril termina quente e sem previsão de chuva significativa entre o Sudeste, Centro-Oeste, estado do Paraná, centro-sul do Tocantins, sul do Maranhão, Piauí e interior da Bahia. 

 

Veja também: Mês de abril termina quente e seco em SP

 

 

 

 

Leia também: Climatempo leva inovação e tecnologia na Agrishow 2022

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias