Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mês de abril termina quente e seco em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

O estado de São Paulo terá dias bem diferentes da semana passada nesta última semana do mês de abril. Os últimos dias foram marcos por mais de nebulosidade em várias áreas e manhãs mais frias e geladas em alguns pontos da capital paulista. Agora com o predomínio desta massa de ar mais seco sobre o estado, teremos dias com mais sol e temperaturas bem mais altas.

 

Mês de abril termina quente e seco em SP

A semana começa com muito calor no estado de São Paulo, com predomínio de sol e temperaturas bem elevadas durante a tarde sobre todas as regiões. Nesta segunda-feira (25), os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade sobre o leste do estado, mas a previsão é pouca chuva de forma extremamente isolada no Vale do Ribeira, litoral sul e norte.

 

WhatsApp Image 2022-04-23 at 06.40.03.

 Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares

 

O destaque a partir desta segunda e nos próximos dias passa ser o calor extremo com máximas acima dos 30 °C em vários municípios, principalmente no interior. O tempo volta ficar firme em todas as regiões a partir de terça-feira (26) e a tendência é de dias mais secos em todas as áreas. 

 

Veja também: Por que a secura do ar afeta a saúde?

 

Nos períodos mais quentes, daqueles dias com pouca ou nenhuma nebulosidade a umidade relativa do ar "despenca". E vale redobrar os cuidados nos próximos dias, pois teremos índices de umidade abaixo de 30% na maior parte do estado e índices ainda mais baixos sobre áreas do noroeste e oeste paulista. 

 

Próximos dias com baixa umidade do ar em SP

 

 

Outro ponto importante, além da secura é a poluição que passa ser destaque. A baixa qualidade do ar prejudicada devido à falta de chuva e vento significativo na região também piora a poluição sobre várias regiões, devido aos poluentes que ficam concentrados na atmosfera.

 

Entenda porque a umidade relativa do ar fica baixa!

 

Não há grandes mudanças para o tempo em São Paulo, pelo menos até a quinta-feira (28) e a tendência é de dias mais secos e ensolarados. Na sexta-feira (29), a frente fria que atua na Região Sul do Brasil avança pelo oceano próximo à costa do estado e aumenta a umidade sobre o extremo sul paulista. Tem previsão para chuva em vários momentos nas regiões mais próximas ao estado do Paraná e no Vale do Ribeira.

 

Não são previstos volumes expressivos, mas essa chuva já ajuda aliviar um pouco a secura e qualidade do ar sobre estas áreas. 

 

Na capital o dia ainda será ensolarado e muito abafado, pode garoar entre o fim da tarde e começo da noite, mas de forma muito isolada. As demais áreas do estado, a região de Campinas, Franca, Araçatuba e Presidente Prudente seguem com predomínio de sol, muito calor e tempo seco.

 

 

Leia também: Próximos dias com chuva forte no RS e diminuição da chuva no PR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias