Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Última semana do mês com muita chuva no NO e NE

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O mês de abril termina com o tempo muito instável na costa norte do Brasil. A atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, o calor e a alta umidade ainda provocam muita chuva entre o Norte e Nordeste. 

 

A semana começa muito instável desde o norte do Amazonas até o leste do Rio Grande do Norte com acumulados de chuva que pode podem ultrapassar até 100mm pelo menos até o domingo, 1 de maio. A nebulosidade também aumenta sobre a faixa leste do Nordeste e tem previsão de pancadas de chuva forte no litoral da Paraíba, de Pernambuco até o litoral da Bahia, devido à umidade constante que vem do mar.

 

Não perca: Climatempo leva inovação e tecnologia na Agrishow 2022

 

GettyImages-1370474885

 Foto: Getty Images

 

Atenção! Os maiores acumulados de chuva ficarão concentrados sobre o litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte nos próximos dias.

 

Confira abaixo o acumulado para o BR

 

download (1)

 Chuva acumulada de 24/04/2022 a 28/04/2022

 

Na quarta (27) e na quinta-feira (28) a atuação de um VCAN - Vórtice ciclônico de altos níveis, aumenta a nebulosidade no estado da Bahia e tem previsão de chuva forte na região central e na faixa leste do estado, inclusive na capital Salvador

 

A chuva também persiste no litoral do Maranhão entre esta segunda (25) e a sexta-feira (29) e o excesso de chuva pode prejudicar principalmente o litoral do estado que segue saturado pelos últimos episódios de chuva forte da última semana. 

 

Às duas Regiões ainda seguem quentes no decorrer do dia, o que ajuda potencializar o risco de temporais, principalmente entre o Amazonas, Roraima, nordeste do Pará, leste do Amapá, litoral do Maranhão, Piauí e litoral do Ceará. 

 

As capitais São Luís, Fortaleza e Natal seguem em alerta para muita chuva no decorrer desta semana. 

 

Por outro lado, o tempo volta ficar firme e seco sobre o centro-sul do Tocantins, sul de Rondônia, sul do Maranhão, Piauí,  oeste da Bahia e no interior do Pernambuco. E vale redobrar a atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no interior baiano.

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Veja também: Semana começa temporais no Rio Grande do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias