Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa temporais no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Uma frente fria avança próximo à costa do Rio Grande do Sul e organiza muitas áreas de instabilidade no estado gaúcho. Tem risco de temporais no estado, com queda de granizo e o risco para transtornos se eleva nos próximos dias. 

 

Semana começa temporais no Rio Grande do Sul

A segunda-feira (25) começa instável sobre o estado, a chuva pode começar pela manhã na região de Uruguaiana, Itaqui, Santana do Livramento e em São Borja. O céu fica nublado ao longo do dia sobre estas áreas e tem risco para temporais em vários momentos. O sol aparece na região central, sul e noroeste do estado, mas acompanhado por muitas nuvens e tem previsão de chuva forte a qualquer hora do dia. A capital Porto Alegre e o litoral seguem com sol, mas conforme a instabilidade avança a nebulosidade aumenta e pode chover entre a tarde e a noite com risco de trovoadas. 

 

Confira a previsão completa para a capital gaúcha nos próximos 15 dias

 

Veja também: Chuva diminui no Paraná

 

GettyImages-1391128761

 Foto: Getty Images

 

Atenção! Tem previsão para grandes acumulados até o fim do dia e a chuva pode vir acompanhado por queda de granizo, rajadas de vento forte, raios e trovoadas. 

 

A frente fria se afasta na terça-feira (26), mas a circulação de ventos ainda mantêm as nuvens carregadas sobre o estado. Chove em vários momentos por todo o centro-sul gaúcho e na capital Porto Alegre e o risco de temporais segue elevado. No norte do estado, sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite com risco de trovoadas. 

 

Na quarta-feira (27) a chuva diminui sobre o norte gaúcho e o tempo volta ficar firme. Não chove também sobre o litoral norte, região serrana e a capital, mas as demais regiões ainda seguem com previsão de chuva entre a tarde e a noite, com risco de raios e rajadas de vento forte. Na quinta (28), uma nova frente fria avança e aumenta a chuva sobre o centro-sul do estado. O céu fica nublado em Cachoeira do Sul, Santa Maria e Uruguaiana e chove de forma frequente. Na capital muita nebulosidade e chuva forte a qualquer hora do dia. No norte do estado o sol até a parece, mas chove forte entre a tarde e a noite.

 

Conforme a frente fria avança o ar frio de origem polar volta atuar e diminui as temperaturas no estado e volta fazer frio em todas as regiões, inclusive na capital. 

 

A última sexta-feira (29) do mês de abril termina fria e mais estável sobre o oeste e sul gaúcho, mas as pancadas de chuva ainda ocorrem em vários momentos sobre as demais regiões do estado.

 

A Climatempo alerta para o alto risco de problemas nos próximos dias devido à chuva volumosa e persistente em algumas regiões. É alto o risco de alagamentos, delizamentos de terra e enchentes rios e córregos.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR

 

download (1)

 Chuva acumulada de 24/04/2022 a 28/04/2022

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Leia também: Mês de abril termina quente e seco em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias