Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Este é um fim de semana especial

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por


5 motivos que fazem este fim de semana ser o segundo mais importante do ano


A primeira pergunta que talvez você faça é: por que este fim de semana é o segundo e não o primeiro mais importante do ano? A resposta você vai saber no final desta matéria.

 

A Climatempo vai ajudar você a planejar os próximos dias e a não ser pego de surpresa pelas reviravoltas que o tempo vai dar no Sul do Brasil e em algumas áreas do Sudeste do Centro-Oeste do país.

 

Então, vamos saber quais são os 5 motivos que fazem este fim de semana ser o segundo mais importante do ano.

 

 

Motivo 1

 

A primeira coisa que você precisa saber é que este fim de semana é o da virada de abril para maio. Daqui para frente, você terá cinco finais de semana para enfrentar o leão e fazer o imposto de renda.

 

 

Motivo 2

 

Quem mora no Sul, em São Paulo, no Sul de Minas, e não ler esta matéria, vai dizer que o tempo pirou de vez. Isto porque tem virada de temperatura para mais e para menos

 

No Rio De Janeiro, uma frente fria provoca chuva no sábado, mas o domingo será com sol e calor.

 

São Paulo fica fresquinha no sábado, mas o domingo será com quase 30° C.

Curitiba e Florianópolis ficam nubladas e um tanto frias no sábado, mas esquentam no domingo. 

 

Porto Alegre terá chuva e temperatura amena no sábado e vai ficar mais chuvosa e mais fria no domingo.

 

As outras capitais do Brasil vai ficar quentes neste fim de semana 

 

 

Motivo 3

 

Outro motivo que torna este fim de semana especial é que ele antecede a formação de uma frente fria e de um ciclone extratropical, que vão dar muito trabalho para os meteorologistas. Significa chuva forte, vento forte, transtornos. Tudo acontece entre o Sul do Brasil e o Paraguai, enquanto uma massa de ar frio, de origem polar, fica retida na Argentina e no Uruguai até o dia 2 de maio.

 

No dia 3, já terá vento gelado esfriando o Paraguai e parte de Mato Grosso do Sul, além de chuva forte e vento forte no Sul do Brasil. 

 

 

Motivo 4

 

Com tantas mudanças de tempo, em várias áreas do centro-sul do Brasil, reserve um tempinho neste fim de semana para programar a primeira semana de maio. A previsão do tempo serve para isso também, para ajudar a evitar os transtornos provocados por um dia chuvoso, com ventania, por exemplo, que podem trazer mais problemas no trânsito e até a queda de energia.

 

Acompanhe as notícias sobre esta frente fria no site da Climatempo.

 

 

 

Motivo 5

 

Este é o segundo fim de semana mais importante do ano porque o primeiro fim de semana mais importante é o próximo, o do Dia das Mães!

 

Este será o primeiro Dia das Mães, ainda em pandemia, mas com menos restrições por causa da covid-19. Os abraços estão liberados! 

 

 

Foto: Getty Imagens

 

Aproveite este fim de semana, da virada de abril para maio, para comprar o presente para sua mãe. Já demos a dica de que ela vai precisar de um super abraço, bem quentinho, e tudo mais que você puder imaginar para proteger a sua mãe do frio que vem por aí.

 

Além da queda de temperatura acentuada prevista para o final da primeira semana de maio, mais ar frio vai chegar ao Brasil na passagem da primeira para a segunda quinzena de maio. A segunda quinzena do mês promete ser fria em grande parte do centro-sul do Brasil.

 

Então todos os presentes quentinhos vão ser muito apreciados durante todo o mês de maio e depois no inverno .

 

Feliz maio, boas compras neste fim de semana, que é o segundo mais importante do ano.  Use e abuse das dicas da Climatempo e acerte em cheio no presente.

 

Deixamos aqui um abraço antecipado e muito quentinho para todas as mães!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias