Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria deixa a sexta-feira mais úmida e fresca em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

Uma frente fria avança do Sul para o Sudeste e provoca mudanças no tempo em São Paulo nesta sexta-feira. A tendência é de um dia bem mais úmido e fresco, comparando com os dias anteriores.

 

As regiões sul e leste do estado que vão sentir mais a influência deste sistema no decorrer do dia.

 

download - 2022-04-29T065755.028

 

Enquanto algumas regiões da Grande São Paulo amanheceram com céu avermelhado, outras já amanheceram com o céu nublado e até com névoa em alguns pontos. O sol até pode aparecer em alguns momentos, mas a sexta-feira já será mais nublada e com chuva que pode acontecer em vários momentos. Entre a tarde e a noite, principalmente, a chuva engrossa e pode vir com até moderada intensidade. Os ventos frescos não vão deixar a temperatura subir tanto quanto nos últimos dias, por isso a máxima na capital não deve passar de 25°C. Além disso, atenção com as rajadas de vento que podem alcançar os 50km/h na região.

 

No litoral a chuva será mais expressiva. Os volumes serão elevados, principalmente na região da Baixada Santista. As praias seguem a sexta-feira em alerta e também será um dia mais nublado e fresco. As rajadas de vento podem alcançar os 60km/h. Santos registrou temperatura em torno de 34°C na quinta-feira, mas hoje a máxima não deve passar muito dos 26°C

 

No interior chove em regiões como Vale do Paraíba, Sorocaba, Campinas, Bauru, Piracicaba, Rio Claro, Franca, Ribeirão Preto, mas a chuva é isolada e o sol ainda consegue aparecer. Todas as áreas do centro-leste, sul e oeste do estado estão sujeitas a chuva. No Vale do Ribeira, o céu fica mais encoberto e com chuva mais grossa. A tendência é que a temperatura também não suba tanto quanto nos dias anteriores, mas em geral, continua quente no interior.

 

Fim de semana

O sábado será com temperaturas mais amenas e ainda com chuva nas áreas do sul e leste de São Paulo. Na capital, a chuva não deve acumular grandes volumes. Já no litoral, a situação ainda é de alerta, pois a chuva persiste e pode gerar um grande acumulado.

 

No domingo, o sol volta a predominar e as temperaturas sobem novamente. A sensação volta a ser de calor.

 

 

+ mais notícias