Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui e domingo será de sol no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura



O sábado, 30, último dia de abril, começou com tempo encoberto e chuva volumosa no Rio De Janeiro.

 

Entre a sexta-feira, 29, e o sábado, 30, a chuva intensa que caiu sobre algumas áreas do estado fluminense trouxe transtornos como ruas alagadas, deslizamento e infelizmente provocou uma vítima na região metropolitana do Rio de Janeiro. O acumulado na capital, de acordo com o Cemaden ( Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) foi de 186 mm entre 15h do dia 29 e 15h de 30 de abril.

O acumulado foi alto também na Costa Verde, com 266 mm em 24 horas na cidade de Angra dos Reis; em Rio Claro choveu 274 mm, ambos de acordo com o Cemaden.

 

Com o deslocamento da frente fria para alto mar, a chuva perde força ao longo deste domingo, 1 de maio, no estado do Rio de Janeiro. Há risco apenas de pancadas de chuva no Vale do Paraíba e na Costa Verde, mas de maneira bastante isolada.

 

GettyImages-168518125

Foto: Getty Imagens

 


Na capital, o domingo, 1 de maio, pode começar com formação de nevoeiro, mas ao longo da manhã o sol já predomina e as temperaturas rapidamente sobem e sem risco de chuva até o final do dia.

 

No entanto, na segunda-feira, 2 de maio, com a formação de uma nova frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica, volta a chover em praticamente todo o estado, com risco de trovoadas. Ainda assim, o calor se mantém e a sensação é de tempo abafado.



+ mais notícias