Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva de abril em São Paulo ficou 30% abaixo da média

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Abril de 2022 terminou com 30% de chuva abaixo da média em São Paulo e temperatura ligeiramente acima do normal. 

 

Confira o balanço oficial de abril na cidade de São Paulo, de acordo com o Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

Chuva abaixo da média


Abril de 2022 terminou com chuva abaixo da Climatologia na cidade de São Paulo. 
A capital paulista acumulou 61,0 mm de precipitação na estação automática do Inmet no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O valor ficou 30 % abaixo da referência da normal climatológica que é de 87 mm, calculada para o período de 1991-2020 

 

Desde o início de 2022, o desvio de precipitação está negativo em 123 mm, o que representa um déficit de 14 % em relação à climatologia de janeiro a abril.

 

O maior volume de chuva em 24 horas foi de 35,8 mm, totalizado na manhã do dia 9. Ao todo foram nove os dias com registro de precipitação acima ou igual a 1 mm, três dias a mais do que a climatologia.

 

 

Temperatura


A média das temperaturas máximas registradas em abril foi de 26,9 °C, que ficou ligeiramente acima da normal climatológica, que é de 26,6 °C. A maior temperatura do mês foi de 31,1 °C, registrada na tarde do dia 26.

 

A média das temperaturas mínimas ficou em 17,7 °C, valor um pouco acima da referência, que é de 17,5 °C. A temperatura mínima de abril foi de 13,1 °C, ocorrida no dia 16. Esta é a menor temperatura do ano até o momento.


A menor amplitude térmica diária (diferença entre a temperatura máxima e a mínima em um dia) foi de 4,1 °C, no dia primeiro. A maior amplitude ocorreu no dia 26, com registro de variação de temperatura de 12,8 °C.

 

 

Vento


Em relação aos ventos, a maior rajada foi de 17,1 m/s (62 km/h), ocorrida na tarde do dia 23. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias