Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quinta-feira amanhece fria e com vários recordes em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

Após a passagem de uma frente fria sobre o estado de São Paulo, o ar frio de origem polar fez a temperatura despencar já na quarta-feira. O fim da tarde com poucas nuvens favoreceu a queda acentuada da temperatura e que ainda seguiu caindo na madrugada/manhã desta quinta-feira.

 

Várias cidades do estado de São Paulo começaram a quinta-feira com temperaturas abaixo de 10°C e com novos recordes de frio do ano, até o momento. As regiões de Campinas e São Carlos, por exemplo, tiveram mínimas em geral entre 8 e 12°C, mas com registro de valores mais baixos em alguns municípios.  A segunda cidade mais fria do Brasil na madrugada desta quinta foi em Itirapina(SP), com mínima de apenas 6,3°C, segundo dados da CIIAGRO.

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a temperatura mínima na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 05 de maio, foi de 12,6°C, em medida feita na estação meteorológica automática. O recorde anterior era de 13,1°C em 16 de abril.

 

No momento em que a capital registrou os 12,6°C, a sensação térmica foi de apenas 11,2°C.

 

Santo André/SP por Carine Gama - 05/05/22

 

Tendência

As noites e madrugadas serão frias até o fim de semana em São Paulo. Durante as tardes, as temperaturas ainda seguem amenas em cidades do sul e leste do estado. Já em boa parte do interior, a tendência é que volte a esquentar no período da tarde, portanto serão dias de grande amplitude térmica ao longo do fim de semana.

 

Pouca chuva é prevista para os próximos dias e a expectativa é de dias mais secos e com sol no estado. A faixa leste, principalmente o litoral, ainda pode ser influenciada por alguma chuva. Na Grande SP só há possibilidade de alguns chuviscos isolados.

+ mais notícias