Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta a partir de terça-feira no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

SC_Florianópolis_Climaaovivo_080921

3 min de leitura

Oferecido por

 

Na última semana, a formação de um ciclone extratropical provocou muita chuva e ventos intensos em parte do Sul do Brasil. No entanto, após a passagem do sistema, o ar seco e frio voltou a ganhar força.

 

Este fim de semana foi mais seco, de uma forma geral, com predomínio de sol e com frio nos três estados da Região. A segunda-feira ainda será marcada pelo ar mais frio e seco, portanto não chove na maior parte da Região, mas as temperaturas seguem baixas, inclusive pode gear em parte da Serra e do Planalto de Santa Catarina durante a madrugada/primeiras horas da manhã. A única região que deve ter chuva é o litoral do Paraná, e mesmo assim de forma muito isolada e rápida.

 

Mudanças no tempo

Na terça-feira, 10 de maio, a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera e o avanço de uma nova frente fria vão favorecer o aumento das condições de chuva no Sul do país. O tempo fica mais instável, principalmente no sudoeste do Paraná, Meio-Oeste de Santa Catarina e cidades do oeste e norte do Paraná. Não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte, com alguns raios. As demais áreas devem ter chuva com no máximo moderada intensidade, como é o caso das capitais. Até venta moderado, mas pouca chuva é prevista.

 

SC_Florianópolis_Climaaovivo_080921

 

Na quarta-feira, a frete fria segue avançando em direção ao Sudeste e o ar seco volta a ganhar força em parte do sul e oeste do estado gaúcho. Já em Porto Alegre, litoral norte, o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, a previsão é de um dia cheio de nuvens e com previsão de alguns períodos com chuva. Há condições para rajadas de vento de 40 a 60km/hm, principalmente da faixa leste da Região.

 

download - 2022-05-08T172151.140

A semana vai terminar com algumas pancadas de chuva no Sul do Brasil, mas de forma isolada. O ar mais frio e seco que deve predominar novamente em grande parte da Região.

 

Fique atento nas atualizações ao longo da semana!

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias