Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira seca e fria no Sul e abafada com chuva no Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil


O ar seco e frio ainda influencia grande parte do centro-sul do Brasil nesta segunda-feira, por isso ainda não chove em praticamente todo Sul do país e em parte do Sudeste e Centro-Oeste. 

Por outro lado, vários fatores influenciam o aumento das instabilidades na costa do Norte e do Nordeste do Brasil. Há expectativa de chuva em praticamente todas as áreas e com condições para temporais nas capitais.

 

mapa-previsao


Previsão do tempo para 09/05/22 - segunda-feira

A previsão ainda é de tempo firme em grande parte do centro-sul do Brasil nesta segunda-feira. Não chove em grande parte das Regiões Sul e Sudeste, além de Mato Grosso do Sul. A chance de chuva só é prevista no fim do dia nas áreas do norte e oeste de Mato Grosso do Sul e chove também, de forma passageira, no litoral entre o Paraná, São Paulo, Rio De Janeiro e Espírito Santo, mas os volumes de chuva são baixos. As capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Campo Grande ficam com o tempo firme. No entanto, mesmo com a presença do sol, as temperaturas ainda não vão subir muito, inclusive, há risco de geada nas primeiras horas do dia na Serra e Planalto Catarinense.


Algumas pancadas isoladas de chuva são previstas em GO, DF, em parte do interior dos estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e sul do Ceará. Já nas áreas litorâneas do Nordeste e na Região Norte, a previsão é de tempo bastante instável. Muitas nuvens se formam e ocorrem várias pancadas de chuva. Há risco para temporais em Salvador e do litoral de Pernambuco até o norte do Amazonas. Enquanto isso, não chove na maior parte do Tocantins e no sul do Piauí e do Maranhão.

 

Foto: São Paulo (SP), por Irlan Romain


Alertas meteorológicos para 09/05/22

- A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em parte do interior paulista, em Mato Grosso do Sul e no oeste da Bahia e sul do Piauí.


- Risco de geada na madrugada na Serra de Planalto Catarinense


- Alerta para temporais no norte do Amazonas, Roraima, Amapá, norte do Pará, do Maranhão, Piauí, Ceará e entre o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco


- Alerta para temporais em Salvador e todo Recôncavo 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias