Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo pode ter frio recorde para um mês de maio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O frio chegou mais cedo neste ano de 2022 e uma intensa massa de ar polar já é prevista para a próxima semana sobre o Brasil. As temperaturas vão cair de forma acentuada e prometem trazer muitos destaques pelo estado de São Paulo.

 

Recordes de muitos anos devem ser batidos em vários municípios e com chance de geada por várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio(quinta a domingo).

 

Entenda: O que é geada?

 

WhatsApp Image 2022-05-11 at 08.56.59.

 

Uma frente fria vai avançar ao longo do fim de semana e vai provocar chuva no estado de São Paulo. Não dá para descartar o risco de chuva forte em algumas áreas. No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada.

 

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C. Na capital paulista, a temperatura não fica abaixo de 9°C em um mês de maio desde 2007, quando o termômetro da estação automática  do Mirante de Santana(INMET) registrou 8,5°C, no dia 25 de maio.

 

No interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. As cidades de Pedregulho e Garça, no norte do estado, devem ter mínimas em torno de 5°C, por exemplo. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4°C para a quinta-feira(19).

 

No litoral, o pico do frio deve ser entre os dias 19 e 20 também. As mínimas podem ficar em torno de 11 a 13°C na Baixada Santista e litoral norte, além do litoral sul que deve ficar com temperaturas mínimas em torno de 10°C a 12°C.

 

Mais destaques

Além das noites e madrugadas frias, as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Outro destaque, além da chuva e do frio, algumas rajadas de vento são previstas neste período. 

 

 

GettyImages

 

Atenção

As informações acima são especiais para o estado de São Paulo, mas é valido lembrar que grande parte do Brasil terá influência desta forte massa de ar polar. Confira aqui mais informações e fique de olho ao longo dos próximos dias nas atualizações.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias