Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Onda de frio despenca as temperaturas até no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em grandes áreas, de vários estados, inclusive em parte do Sudeste e do Centro-Oeste, até há possibilidade de neve em alguns pontos do Sul do país. Vários recordes de frio serão registrados neste período.


Durante este fim de semana, o avanço de uma frente fria sobre o Sul do país, associada a um ciclone extratropical, provoca uma mudança no tempo em boa parte das regiões centro e sul do Brasil, trazendo chuva para o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e até para algumas regiões do Mato Grosso.

 

Esta frente fria traz uma forte uma massa de ar polar, que deve caracterizar a primeira onda de frio que atinge de maneira intensa as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

 


Confira: Onda de frio: Neve em maio?

 

 

Foto: GettyImages

 

Recordes de baixa temperatura à vista


Essa onda de frio irá atuar por um longo período e promete derrubar as temperaturas no Sul do Brasil, mas em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Muitos recordes de menor temperatura para este ano serão observados.  O frio mais intenso está previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19.

 

 

Geada no Centro-Oeste

 

O risco de geada aumenta na maior parte do centro-sul do país, até em alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas despencam em Goiás, com mínimas que podem ficar entre 5°C e 8°C, sem descartar a possibilidade de geadas no sul do estado

O ar frio deve chegar até a região do Distrito Federal fazendo a temperatura despencar para valores um pouco abaixo dos 10°C.

 

Confira a previsão completa para Brasília-DF nos próximos 15 dias

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias