Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ventania na região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Alerta de ventania

2 min de leitura

A Climatempo adverte sobre o aumento potencial da intensidade do vento sobre os estados da região Sudeste devido a passagem da tempestade subtropical Yakecan.


Na quarta-feira (18), há previsão de rajadas fortes ao longo do dia (entre 60 e 80 km/h) entre o sul e o leste de São Paulo, englobando as regiões da Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Paraíba, Serra da Mantiqueira e todo o litoral paulista - ressalta-se que em áreas litorâneas, estes valores podem chegar aos 90 km/h. As fortes rajadas devem atingir também o sul do estado de Minas Gerais e a região da Costa Verde no estado do Rio De Janeiro. Pelo interior de São Paulo, centro-sul fluminense - incluindo o Grande Rio e região Serrana e Lagos, Grande Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata Mineira, as rajadas de vento podem chegar aos 65 km/h.


Na quinta-feira (19), o sistema segue em deslocamento pelo oceano e a tendência é que o vento aumente ainda mais. Toda a costa do Rio de Janeiro e também a região serrana, além do litoral norte de São Paulo e Baixada Santista, ficam em ALERTA para rajadas de 70 a 90 km/h. Já pelo leste paulista e sul/norte fluminense, as rajadas podem variar de 50 a 65 km/h.

+ mais notícias