Oferecido por
Novas áreas de instabilidade avançaram do mar para o leste do Nordeste levando muita chuva para várias capitais. A influência destas nuvens carregadas começou a ser sentida nesta sexta-feira, 27 de maio, e prossegue neste sábado. A situação é de alerta para muita chuva entre Natal e Maceió.
O dia é de alerta para a chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra no litoral do Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. Grandes volumes de chuva vão ser acumulados até o fim do dia nestas áreas. Também pode chover forte no litoral sul da Bahia e vários locais da faixa litorânea entre o Ceará e o Maranhão.
Segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em 6 horas, entre 20h40 do dia 27 e 02h40 do dia 28 de maio choveu 140,2 mm em Itapissuma, 104,2 mm em Abreu de Lima, 102,5 mm em Araçoiaba, 97,2 mm na Ilha de Itamaracá, 91,1 mm em Ferreiros. Recife/Dois Unidos acumulou cerca de 63 mm neste período
Foto: Recife (PE) por Henrique Chen
Mais chuva no domingo
A previsão é de mais chuva sobre o leste do Nordeste durante este domingo. Há condições para chuva no litoral e no interior de toda a faixa entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, além do nordeste e leste da Bahia, Ceará, norte do Piauí e centro-norte e oeste do Maranhão
Porém, o alerta especial é para muita chuva neste domingo no litoral de Alagoas e de Pernambuco. As capitais Aracaju e Recife podem ter mais transtornos com a chuva.