Oferecido por
Na próxima semana, há potencial de geada pontual de curta duração na Argentina no final da semana. Entre os dias 6 e 11 de junho, as temperaturas mínimas podem ser negativas no extremo oeste do país, ficando entre 3ºC e 6ºC ao sul, e alcançar até 12ºC na região norte.
No Chile, neve e chuva congelada são previstas para as áreas costeiras do sul do país e região dos Andes. A semana ainda começa com risco de neve desde a região de Punta Arenas até Coihaique. Com o passar dos dias as temperaturas sobem um pouco mais, diminuindo as chances de neve e, mesmo ainda com condições de chuva, não deverá ocorrer mais tanta precipitação invernal. Para a região de Santiago do Chile, haverá uma diminuição da nebulosidade ao longo da semana, que começa um pouco mais ensolarada com temperaturas mínimas em torno de 6ºC.
Fonte: Modelo GFS
Pode chover, e por isso a temperatura máxima não deve subir muito, especialmente no sul da Bolívia e no Paraguai. No sul do Paraguai, os termômetros devem registrar mínimas entre 6ºC e 9ºC, alcançando até 12ºC em boa parte do país.
No extremo sudoeste da Bolívia, as temperaturas mínimas também podem ficar abaixo de zero no início da semana, com variações entre 6ºC e 15ºC na região central e sul do país. O Peru deverá registrar baixas temperaturas ao sul, mas que deverão subir ao longo da semana.