Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Xangai decreta lockdown para mais de 2,6 milhões de moradores

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Xangai decreta lockdown para mais de 2,6 milhões de moradores

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Bairro da metrópole chinesa será isolado para testagem em massa, em meio a temores de novo surto de covid-19. Medida é anunciada uma semana após flexibilização de bloqueio na cidade

     

    As autoridades de Xangai determinaram um lockdown num de seus bairros, para realização de uma testagem em massa de covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09/06), uma semana após a metrópole chinesa ter flexibilizado um severo bloqueio de dois meses por causa de um surto da doença.

     

    A medida começa a vigorar neste sábado, afetando os 2,65 milhões de moradores do distrito de Minhang, no sudoeste da cidade. Durante o período de testagem, o bairro será submetido a restrições severas. Possivelmente os residentes terão que permanecer em casa.

     

    As autoridades não deram um prazo exato para o bloqueio, que deverá ser suspenso após a coleta das amostras. Também não ficou claro quais medidas seriam tomadas se moradores do distrito testarem positivo.

     

    De acordo com a estratégia chinesa de "zero covid", todos os infectados devem ser isolados, e os contatos próximos – geralmente todo o prédio ou os bairros em que vivem –, submetidos a quarentena.

     

    Novas infecções
    Nove novas infecções locais pelo novo coronavírus foram registradas em Xangai nesta quinta-feira, mas nenhuma delas em Minhang.

     

    A China submeteu a população a medidas rigorosas contra a covid-19 desde o início da pandemia, tendo conseguido manter por algum tempo o número de infecções num nível relativamente baixo, na comparação internacional.

     

    Entretanto, com o surgimento da variante ômicron, foram registrados grandes surtos. Um foco foi inicialmente Xangai, levando as autoridades a isolarem a cidade com seus 25 milhões de habitantes no início de abril. No início de junho, as medidas foram flexibilizadas novamente para a maioria dos moradores da metrópole econômica.

     

    Este conteúdo é uma obra originalmente publicada pela agência alemã DW. A opinião exposta pela publicação não reflete ou representa a opinião da Climatempo ou de seus colaboradores.

     

    Leia também:

     Japão volta a receber turistas após dois anos

    118 signatários aderem missão pelas mudanças climáticas

    Cidade de 3.400 anos reaparece devido à seca no Iraque Logo Deutsche Welle Deutsche Welle

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias