Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo segue com temperaturas baixas no centro-sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Céu claro e tempo bem aberto no Rio Grande do Sul, entre o extremo-oeste e planalto catarinense, em grande parte de Tocantins, noroeste e norte de Minas Gerais, Distrito Federal e centro-norte de Goiás. Por outro lado, muitas nuvens e condições para pancadas de chuva na maior parte do estado de São Paulo, litoral do Rio De Janeiro e litoral sul do Espírito Santo.

 

A massa de ar seco e frio avança com o seu centro para o mar, mas ainda influencia as temperaturas na Região Sul do Brasil. Há previsão de geada ampla no Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre, no interior de Santa Catarina e sul paranaense.

 

 

Previsão do tempo para 19/06/2022 - domingo

Neste domingo, o tempo continua firme e gelado no RS. O amanhecer ainda continua com baixas temperaturas e há previsão de geada ampla no estado, inclusive em Porto Alegre. No estado catarinense o dia também segue com sol e temperaturas baixas, há risco para geada entre a serra e o extremo oeste de SC. Já no PR, pode gear no sul do estado. Na  faixa norte paranaense o sol aparece, mas as nuvens aumentam e há condições para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. No litoral do PR, chance de chuviscos.

 

Ainda são esperadas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade na maior parte do estado de São Paulo. Já na capital paulista, o dia segue com muitas nuvens, chance de chuviscos e temperatura baixa. No estado do Rio de Janeiro, na faixa leste, o dia segue com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva de até forte intensidade em vários momentos do domingo, inclusive na capital fluminense. Nas demais áreas, condições para chuviscos. No sul do ES, há condições para chuva a qualquer hora do dia. Já no norte do estado chuvas passageiras. Na faixa sul de MG pancadas de chuva podendo vir com trovoadas, contudo na maior parte do estado mineiro o tempo firme predomina, assim como na maior parte de GO, no MT, nordeste do MS, boa parte de TO, da BA, centro-sul do PA, boa parte do AM, de RO, no PI, CE e interior do RN. Há alerta para temporais centro-sul do MS, noroeste e norte do PR, centro-oeste de SP e no centro-norte de RR. Umidade relativa do ar, em estado de atenção, abaixo dos 30% na maior parte do MT, no DF, centro-norte de GO, na maior parte de TO, centro-oeste da BA e do PI.

 

 

Alertas meteorológicos para 12/06/2022 - domingo

Alerta para temporais no noroeste e norte do PR, centro-oeste de SP, centro-sul do MS e centro-norte de RR. Alerta para chuva moderada/ forte: na faixa norte e oeste do MS, sul de GO, sul de MG, inclusive no triângulo mineiro e entre o litoral de SE e de AL.

 

Alerta para geada ampla no Rio Grande do Sul, entre o extremo oeste e serra de Santa Catarina e no Paraná.

 

Alerta de vento forte no litoral sul de SC e entre o litoral norte do RJ e a porção sul do ES, com rajadas de até 50 km/h.

   

Alerta para valores críticos de umidade do ar ficando em estado de alerta abaixo dos 20% na faixa norte de GO, noroeste de MG, faixa oeste da BA e sul do TO, requerendo maiores cuidados com a saúde e com a hidratação, sobretudo de pessoas que já possuem problemas do trato respiratório, idosos e crianças.

 

 

+ mais notícias