Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Inverno começa com o aumento da chuva em parte do Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começa sob influência de uma massa de ar seco e frio que impede a ocorrência de chuva, mas que mantém as temperaturas muito baixas nesta segunda-feira em parte da Região Sul. Com isso, há chance de geada ao amanhecer na Campanha Gaúcha e na Região Serrana do Rio Grande do Sul de Santa Catarina.

 

Ao longo do dia, com a presença do sol, esquenta aos poucos, mas as temperaturas ainda seguem baixas. A sensação é de frio na maior parte do Sul do país.

 

Em Santa Catarina, no sul do Paraná e na região da Grande Curitiba, não chove nesta segunda. O destaque em relação à chuva é o interior paranaense que pode ter chuva intensa, com raios e até granizo nesta segunda.

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

Inverno começa com chuva na Região

Nesta terça-feira, primeiro dia do inverno, a circulação de ventos e uma frente fria em alto-mar, favorecem o aumento das instabilidades no Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul fica com predomínio de céu nublado no decorrer do dia e são previstos vários períodos com chuva. Há risco de temporais, com raios. 

 

Confira a tendência para o inverno na Região

 

 

download - 2022-06-19T154528.987

 

 

A chuva ao longo da semana ficará concentrada entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com maiores volumes principalmente no estado gaúcho.  No Paraná, chove principalmente no sul e oeste do estado, mas de forma isolada. Não há previsão de grandes volumes. A primeira semana do inverno tende a ser mais seca no Paraná.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias