Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Costa leste do Nordeste fica em alerta até o próximo sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: GettyImages

 

A costa leste do Nordeste volta a ficar em alerta novamente esta semana devido ao tempo instável. Um novo episódio de Ondas de Leste e a entrada constante de umidade vão provocar chuva frequente entre Alagoas e leste do Rio Grande do Norte até o próximo sábado, 2 de julho. Os maiores volumes acumulados serão observados entre Maceió (AL) e o litoral da Paraíba.

 

download - 2022-06-28T125314.802

 

A ocorrência de chuvas fortes nestas regiões pode provocar a interrupção do fornecimento de energia e ainda causar deslizamentos de terra que dificultam o restabelecimento da rede. Além disso, a atuação deste sistema altera o regime de vento na região e pode desfavorecer a geração de energia eólica.

 

Acerto na previsão do tempo? Um case real para distribuição de energia.

 

A Climatempo possui uma plataforma de monitoramento, cada vez mais robusta, que permite o acompanhamento de diversas variáveis através do histórico, tempo real e previsão para auxiliar nas tomadas de decisões e minimizar os impactos no setor elétrico. Para conhecer mais detalhes do sistema de monitoramento e alerta, entre em contato conosco através do nosso canal de consultoria.  

 

Faça parte da comunidade de sustentabilidade e mudanças climáticas da Climatempo

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias