Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Veja como fica o tempo no GP da Grã-Bretanha

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A décima etapa do extenso calendário da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que acontece neste final de semana, entre os dias 1 e 3 de julho, no circuito de Silverstone. Este evento inaugura uma série de grandes prêmios que ocorrem no continente europeu, em grande parte devido ao verão no hemisfério norte, já demonstrando como o tempo traz influência sobre a categoria.

 

GettyImages-170615645

Foto: Getty Images

 

Os treinos livres já começam nesta sexta-feira (01) separados em dois horários, às 13h e 16h (horário local), a previsão é de bastante nebulosidade com o sol dando as caras entre as nuvens, baixa chance de chuva ao longo de todo o treino, temperatura entre 17 e 18°C. No sábado teremos o terceiro treino livre às 12h, novamente as nuvens devem predominar no céu de Silverstone, sem chance de chuva. Poucas horas depois, às 15h terá início o treino classificatório que também não contará com nuvens de chuva em sua duração, as temperaturas seguem amenas na tarde de sábado, oscilando entre 16 e 18°C.

 

O grande prêmio da Grã-Bretanha e suas 52 voltas tem início previsto às 15h (horário local) deste domingo (03). Não há previsão de chuva para a largada e toda a prova, porém a tarde ficará bastante nublada, com pouca variação de temperatura e umidade relativa do ar. Como o sol ficará mais escondido, a pista também não deve apresentar temperaturas altas, sendo um ponto-chave para a estratégia das equipes.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias