Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rajadas de vento e agitação marítima na costa brasileira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Rajadas de vento moderadas a fortes são esperadas em vários estados brasileiros neste fim de semana. O mar fica agitado em quase toda a costa leste do Brasil, do Rio Grande do Sul ao Rio grande do Sul.

 

Confira a previsão da velocidade dos ventos e das ondas.

 

 

Vento moderado a forte

 

Neste sábado, 9 de julho, são esperadas rajadas de vento de moderada a forte intensidade, variando de 40 a 50 Km/h na costa do Rio Grande do Sul e chegando aos 55 Km/h na região dos Lagos e no litoral norte do Rio De Janeiro. O mar sobe no litoral fluminense no decorrer do dia.

 

Rajadas moderadas a fortes também são previstas para o interior do Brasil. No sul do Rio Grande do Sul, as rajadas podem alcançar até 60 km/h. No centro-oeste e noroeste gaúcho, no oeste de Santa Catarina e do Paraná e na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, as rajadas mais intensas podem alcançar 50 km/h.

 

O interior e o litoral de todos os estados do Nordeste podem ter rajadas de vento de 40 a 50 km/h neste sábado.

 

 

Mar agitado

 

A previsão é de que o mar fique agitado também na costa do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

 

Há previsão de agitação marítima também na costa leste do Nordeste, entre Salvador (BA) e Natal (RN).

 

 

 

Neste sábado, 9 de julho, as ondas podem chegar a quase 2,0m no Rio Grande do Sul, com previsão de 1,7m na região de Tramandaí e 1,8m na região de Mostardas.

 

Tanto no sábado quanto no domingo, a previsão é de ondas em torno de 1,9m em Salvador e variando entre 2,0m e 2,2m em Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

 

No domingo, atenção para a elevação das ondas no na região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, ondas as ondas podem chegar 2,1m na região de Cabo Frio.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias