Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo terá gangorra nas temperaturas ao longo da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começa quente para os padrões do inverno e com ar muito seco em São Paulo. No entanto, o bloqueio atmosférico que está impedindo a chegada de frentes frias ao país finalmente será rompido nesta semana. Com isso, parte do estado de São Paulo volta a ter chuva e queda de temperatura.

 

A frente fria se forma no oceano, na costa do Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira, 11 de julho. Com o avanço do sistema na terça-feira(12), a tendência já é de mais nebulosidade e chuva nas áreas próximas ao Paraná e Mato Grosso do Sul. Regiões como o litoral sul, Vale do Ribeira e oeste de São Paulo já terão um pouco de chuva no fim do dia. Na Grande SP o dia termina mais nublado e com alguns chuviscos. Os ventos ganham força e pode ventar com rajadas de até 60km/h.

 

As demais áreas de São Paulo ainda não devem sentir grandes mudanças. O sol ainda predomina, a sensação é de calor e não chove.

 

GettyImages

GettyImages

 

 

Mudanças no tempo

A mudança mais significativa é prevista para a quarta-feira, 13 de julho. O dia já vai começar encoberto e com garoa na Região Metropolitana de São Paulo. A frente fria não vai trazer muita chuva, mas vai ajudar a melhorar a qualidade do ar que já está prejudicada há vários dias. A cidade de São Paulo completou, neste domingo(10), 30 dias consecutivos sem chuva relevante.  

 

A temperatura cai bastante e a sensação será de frio no decorrer do dia. A máxima na capital deve ficar em torno dos 19°C apenas.

 

As nuvens também aumentam no Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, e em regiões como Sorocaba e Campinas. Algumas dessas regiões nem devem ter chuva, mas o calor diminui de forma significativa em relação aos dias anteriores.

 

O litoral fica com o tempo mais fechado e a tendência é de chuva a qualquer hora do dia. Os ventos frios vão manter as temperaturas baixas o dia todo.

 

Esse friozinho logo perde força e na quinta-feira já volta a esquentar, mas atenção porque outra frente fria deve derrubar as temperaturas mais uma vez no início da próxima semana.


Fique de olho nas atualizações!

Leia mais:

Chuva e frio de volta ao centro-sul do Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias