Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco, calor e chuva forte nesta sexta no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sul do Brasil, o norte da Argentina, Uruguai e o Paraguai por causa de uma forte queda de pressão atmosférica sobre estas regiões. O vento forte e quente que vem do Norte do Brasil vai ajudar a intensificar estas áreas de instabilidade. No decorrer desta sexta-feira, estas áreas de instabilidade vão se organizar como uma nova frente fria, que deve trazer tempestades nesta sexta-feira e no sábado para o Sul do Brasil.

 

Foto: Oliveira (MG), por Climaaovivo

 

Uma grande massa de ar seco também volta a ganhar força sobre o interior do Brasil e a deixa a maior parte do país com pouca nebulosidade e sem condições para chuva.

Nuvens carregadas ainda se formam sobre várias áreas do litoral do Nordeste e em da Região Norte

 

O ar seco também predomina sobre o Sul de Minas Gerais e garante o tempo firme para apreciar um belo entardecer. Confira as belas imagens captadas pelas câmeras do Climaaovivo

 

 

 

 

 

Previsão do tempo para   15/07/2022 - sexta-feira

 

O processo de formação de uma frente fria espalha nuvens muito carregadas sobre o Rio Grande do Sul e no centro-sul de Santa Catarina que podem provocar fortes pancadas de chuva e ventos fortes no decorrer do dia. Pode chover forte a qualquer hora. Nas demais áreas da Região Sul, a nebulosidade e o vento aumentam, mas ainda não chove e o sol aparece o dia todo.

 

Já para o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, a previsão é de uma sexta-feira com muito sol e poucas nuvens. Não há condições para chuva, mas o vento sopra moderado a forte em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. 

 

Dia de grande amplitude térmica no Sudeste, no Centro-Oeste, no Tocantins. O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rapidamente e a tarde é quente.

 

A maioria das áreas do Norte do Brasil tem sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. O tempo fica firme o dia todo em Rondônia (exceto no norte do estado), no Acre, no centro-sul e leste do Pará e no Tocantins.

 

Na Região Nordeste, tem previsão de pancadas de chuva no oeste e litoral do Maranhão, no litoral do Piauí e do Ceará. Chove também no Rio Grande do Norte (exceto no oeste do estado), no centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas, Sergipe, no nordeste e no litoral da Bahia.

 

 

Alertas meteorológicos para  15/07/2022 - sexta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, João Pessoa, Natal, São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista

 

Alerta para temporais no centro, leste e sul do Rio Grande do Sul, no norte do Amapá e no norte de Roraima

 

Atenção para chuva moderada na litoral sul da Bahia e no litoral leste do Rio Grande do Norte

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte no oeste e norte;/nordeste do  Rio Grande do Sul, no litoral sul e serra de Santa Catarina, no litoral do Maranhão, no noroeste e no litoral do Pará, no interior do Amapá, no extremo norte do Amazonas

 

Aviso de mar agitado entre Salvador e Natal; atenção para nova elevação das ondas no litoral da Região Sul

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no centro, oeste, sul e sudeste Goiás, no centro, sul e leste de Mato Grosso, no sudoeste do Tocantins, no Triângulo Mineiro, no este de São Paulo e em Mato Grosso do Sul

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias