Oferecido por
As instabilidades voltaram a se intensificar na costa leste nordestina entre a quarta(20) e a quinta-feira(21). Os volumes de chuva entre os dois dias já foram bastante expressivos.
Só nesta quinta, até as 9h, o Cemaden registrou:
42,13mm ILHADEITAMARACA-PE(ILHADEITAMARACA-APAC)
38,58mm PAULISTA-PE(VilaTorresGalvao)
36,65mm ABREUELIMA-PE(ABREUELIMA-APAC)
32,2mm PITIMBU-PB(Centro)
31,52mm GOIANA-PE(PONTADEPEDRA-APAC)
31,0mm JOAOPESSOA-PB(Grotao)
30,9mm OLINDA-PE(Tabajara)
30,6mm CAAPORA-PB(Centro)
Além disso, nas últimas 12h, entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, volumes próximos de 60mm foram acumulados, principalmente na Região Metropolitana de Recife.
Mais chuva
O fluxo de umidade continua mais intenso no leste do Nordeste, favorecendo a ocorrência de chuva frequente no fim desta semana. Entre o litoral de Alagoas e o litoral leste do Rio Grande do Norte, a quinta-feira segue muito instável e com chuva moderada em vários momentos. O litoral sul da Bahia também fica em atenção para chuva moderada.
A infiltração marítima também favorece o aumento de nuvens em parte do interior, mas ainda não há expectativa de chuva. O que persiste é o vento. As rajadas ainda são moderadas, em geral com 40 a 50km/h.
Na sexta-feira, 22 de julho, a circulação de ventos segue intensa e o alerta de chuva mais forte é previsto principalmente para o litoral de Alagoas, incluindo Maceió. Mesmo assim, ainda chove em todas as áreas do leste nordestino, com chance de chuva moderada em vários momentos do dia.
A chuva até varia de intensidade nos próximos dias, mas ainda não há previsão para tempo firme na costa leste da Região. Os próximos dias ainda seguem úmidos, com uma grande variação de nuvens e com rajadas moderadas de vento.
A Marinha não indica ressaca por enquanto, mas a agitação marítima ainda vai persistir até o fim da semana.
Leia: Mar segue agitado no litoral do Nordeste