Oferecido por
Tempo firme com sol e poucas nuvens na maior parte do país, como por exemplo na Região Sudeste e também no Centro-Oeste. Em contrapartida, muitas nuvens e condições para pancadas de chuva no sul do RS, na maior parte da Região Norte e na costa do Nordeste.
Com uma massa de ar seco no Brasil Central não há formação de nuvens carregadas e portanto não há previsão de chuva para boa parte do país.
Foto: São Paulo (SP) por André C
Previsão do tempo para 24/07/2022 - domingo
O domingo será ensolarado e com temperaturas em elevação na maior parte do Brasil. O destaque são as temperaturas altas durante a tarde, influenciadas pela massa de ar seco no Brasil Central e os baixos índices de umidade do ar, inferiores aos 20% em MS, parte do MT e de GO e entre 20 e 30% em grande parte de SP e de MG. E abaixo dos 30% no interior do Nordeste e do PR. No litoral de SP, o tempo fica parcialmente nublado, devido a umidade que vem do oceano, mas sem chuva. No RS, os ventos carregam umidade do mar para o continente, formando nuvens e condições para chuvas ao longo do dia, alternando com períodos de aberturas de sol, na faixa sul do estado, desde Uruguaiana até Rio Grande. Nas demais áreas gaúchas, em SC e no PR, o tempo fica firme. Quanto ao Norte e Nordeste, mesmo cenário: pancadas de chuva com algumas trovoadas isoladas entre AM e RR e entrada de ventos úmidos desde a Bahia até o RN e no litoral norte do Nordeste, fator que deixa o céu nublado, com chuva os longo do dia, intercalando com poucas aberturas de sol.
Alertas meteorológicos para 24/07/2022 - domingo
Alerta para Temporais entre o noroeste do AM e boa parte de RR.
Alerta para chuva moderada/ forte com raios e rajadas de vento: na faixa sul do RS e entre o AM, RR e o noroeste do PA.
Alerta Rajadas de vento de até forte intensidade com valores chegando aos 50 Km/h no estado do RJ entre a Região dos Lagos e o litoral norte. E também entre o norte da BA, leste do PI, interior do PE, PB, RN e CE.
Alerta para valores críticos de umidade do ar ficando em estado de alerta abaixo dos 20% em grande parte de GO, no triângulo mineiro, faixa oeste de SP, boa parte do MS, em grande parte do MT e sudeste do TO. E em estado de atenção, abaixo dos 30% no oeste da BA, nas demais áreas do TO, no DF, centro-oeste e norte do PR e em parte de SP, inclusive na capital, requerendo maiores cuidados com a saúde e com a hidratação, sobretudo de pessoas que já possuem problemas do trato respiratório, idosos e crianças.