Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

GP da Hungria será influenciado por baixa pressão atmosférica

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O GP da Hungria será realizado neste domingo (31) no Circuito Hungaroring, na cidade de Mogyorod, a cerca de 20 km de distância de Budapeste. 


Diferentemente da última corrida, a previsão é de tempo mais instável e sem calor extremo. No sábado, 30, dia de treino livre, há chances de chuva de moderada a forte intensidade desde o período da manhã até o final da tarde e acompanhada de rajadas de vento de até 45 km/h. A temperatura máxima fica em torno dos 26°C. 

 

No domingo, 31, dia da competição, os ventos fortes predominam nas pistas do Circuito de Hungaroring. Os modelos meteorológicos indicam rajadas de vento constantes com até 60 km/h. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica é a responsável por esses ventos mais intensos. Não há previsão de chuva forte, mas ainda não se descarta eventual pancada de chuva isolada. Há grande variação de nebulosidade, intercalada com períodos de sol e temperaturas mais agradáveis, de até 24°C. 


Tendência


A Europa enfrenta um verão de recordes e calor extremo. No leste europeu, a tendência é de aumento destas temperaturas já a partir de segunda (1). Ao longo da semana, as temperaturas sobem mais, como a partir de quarta-feira (3), com máximas oscilando entre 28°C e 32°C. 


Temperaturas que passam dos 35°C e calor mais extremo são aguardados nos países da Península Ibérica (Portugal e Espanha) neste final de semana e segunda-feira (1), e as temperaturas  disparam na França, Itália e Suíça a partir de terça-feira (3). 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias