Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva e ventania em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Belo Horizonte tem enfrentado um inverno com grande amplitude térmica, com tardes quentes e muito secas. A capital mineira não registra chuva desde o começo de maio.

 

Além da estiagem bastante prolongada, é comum valores baixos de umidade do ar e tardes ensolaradas com temperaturas altas, tanto que nos meses de junho e julho, as temperaturas mínimas e máximas ficaram ligeiramente acima da média. 

 

GettyImages-178715951

Foto: Getty Images


Porém, este cenário deve mudar nesta quarta-feira (10). Com o sistema frontal que avança pelo Brasil, constituído por uma frente fria e um forte ciclone extratropical, as nuvens de chuva se espalham por Minas Gerais, deixando o tempo mais encoberto e com chuva no Sul e Triângulo Mineiro, na Zona da Mata e também em Belo Horizonte. Na capital, a chuva é fraca e passageira, mas com o aumento da nebulosidade e esta condição para as pancadas de chuva, a umidade do ar não cai para valores críticos e a temperatura diminui. 

  

Atenção aos ventos! Por conta deste intenso ciclone, as rajadas de vento ganham força por todo o estado. Na Zona da Mata, Sul de Minas Gerais e Belo Horizonte, rajadas de vento de 60 a 80 km/h nesta quarta-feira (10). No triângulo, meio oeste e norte do estado, de 50 a 60 km/h. 

 

Leia mais: Ventos fortes em grande parte do Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias