1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Ciclone extratropical ainda provoca vento forte no Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone extratropical ainda provoca vento forte no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

O ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil desloca-se sobre o mar nesta quinta-feira, entre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. Fortes ventos ainda ocorrem em áreas do Sudeste. O ciclone espalha nuvens de chuva pela costa do Sudeste, mas a chuva e o vento diminuem muito no litoral catarinense, com o afastamento do sistema.

 

Ciclone extratropical na costa de SP e do RJ por volta das 2 horas da madrugada de 11/8/2022

 

Com o afastamento do ciclone extratropical, não há mais risco de ventania perigosa no Sul. A chuva agora ocorre de forma fraca no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas o sol aparece. Ontem, rajadas de vento com 112 km/h ocorreram em Urupema, na serra catarinense, e com 105 km/h em Barra do Sul, no litoral de Santa Catarina. A Grande São Paulo teve rajadas de até 74 km/h. Em Santos, no litoral paulista, uma rajada chegou aos 78 km/h.

 

Mesmo com em deslocamento para alto-mar, hoje ainda é dia de atenção para fortes rajadas de vento com até 90 km/h no litoral norte de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. Rajadas de até 80 km/h na Zona da Mata Mineira e no norte fluminense. Rajadas de 40 a 60 km/h no litoral da Bahia, no Espírito Santo, na Grande Belo Horizonte e no Sul de Minas, no norte, centro, sul e leste de São Paulo, no centro, leste e nordeste do Paraná e no nordeste e litoral de Santa Catarina

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias