Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de tempo firme no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

No início desta semana, a passagem de uma frente fria, provocou chuva, queda nas temperaturas e rajadas de vento fortes no Brasil. Este fim de semana será diferente na Região Sudeste, as madrugadas e manhãs continuam com temperaturas mais baixas, mas será um fim de semana de grande amplitude térmica. 

 

O que é amplitude térmica

 

Fim de semana de tempo firme no Sudeste

As temperaturas seguem baixas pela manhã na Região e o amanhecer ainda pode começar com névoa/nevoeiro na região da Zona da Mata Mineira, áreas do leste de Minas que fazem divisa com o norte do Rio De Janeiro e no Vale do Paraíba. 

 

O fim de semana será ensolarado, quase sem nebulosidade no interior de São Paulo, região do Triângulo Mineiro e interior de Minas. Com a presença do sol, as temperaturas se elevam no período da tarde. O sábado será marcado por grande amplitude térmica, principalmente na capital paulista. A mínima prevista na cidade de São Paulo é de 9 °C e a máxima não passa dos 24 °C.

 

Confira: São Paulo ainda pode ter novo recorde de frio até o sábado 

 

Foto: Cunha (SP), por Julio Belfort

 

Baixa umidade relativa do ar

A umidade relativa do ar volta cair no período da tarde, no noroeste e oeste de Minas Gerais, áreas do centro, noroeste e norte de São Paulo, com índices inferiores a 30% no período da tarde.

 

 

No domingo de Dia dos Pais, a nebulosidade até aumenta no Espírito Santo e na região do Vale do Rio Doce, em Minas, principalmente pela manhã, mas não chove. As condições não mudam muito, as capitais amanhecem com temperaturas amenas, mas as temperaturas já voltam subir mais no período da tarde. 

 

Previsão do tempo para o Dia dos Pais

 

Tendência

A próxima semana começa sem chuva na região e com o retorno do calor no período da tarde. Os próximos dias ainda serão quentes e secos nas quatro capitais do Sudeste. Até chove de forma muito isolada entre a segunda-feira (15) e a terça-feira (16) no norte do Espírito Santo, mas as capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro continuam sem chuva.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias