Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

China renova alerta vermelho para altas temperaturas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Imagem: Getty Images

 

O observatório nacional da China renovou na tarde de terça-feira (16) um alerta vermelho para altas temperaturas, o mais grave em seu sistema de alerta climático de quatro níveis, à medida que ondas de calor escaldantes atingem mais regiões do país, segundo a agência de notícias Xinhua.


Durante o dia de quarta-feira (17), partes de Shaanxi, Anhui, Hubei, Hunan, Jiangxi, Zhejiang, Xangai, Fujian, Sichuan, Chongqing, Guizhou, Guangxi e Guangdong devem experimentar altas temperaturas de 35 a 39 graus Celsius, de acordo com o Centro Meteorológico Nacional. As temperaturas em partes de Sichuan, Chongqing, Hunan, Jiangxi e Zhejiang podem ultrapassar 40 graus Celsius, informou o Centro.


A entidade aconselhou as autoridades locais a tomar medidas de emergência contra as ondas de calor, suspender o trabalho ao ar livre exposto a altas temperaturas, prestar muita atenção à segurança contra incêndios e cuidar particularmente dos grupos vulneráveis.


A China tem um sistema de alerta meteorológico de quatro níveis, codificado por cores, com vermelho representando o alerta mais grave, seguido de laranja, amarelo e azul.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias