Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Agosto termina com sol e tempo seco em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Uma frente fria está quase parada próxima ao litoral de Sergipe e de Alagoas. A presença desta frente fria aumenta as condições para chuva no leste do Nordeste.

Um grande massa de ar frio de origem polar predomina na costa do Sul e do Sudeste. O vento frio e úmido deste sistema ainda chega moderado sobre parte do Sul e do Sudeste. 

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do país onde o ar ainda tem muita umidade e calor. 

      

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

 

 

 

Previsão do tempo para 31/08/2022 quarta-feira

 

Agosto termina com sol e tempo seco na maior parte do Brasil. O ar polar ainda influencia o Sul e o Sudeste mantendo as temperaturas baixas à noite e ao amanhecer. O restante do país está quente.

 

O sol predomina no Sul do Brasil, mas ainda faz frio. Há condições para geada ao amanhecer na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Pode chover no sudoeste gaúcho. No litoral do Paraná e de Santa Catarina, o sol aparece sempre entre muitas nuvens

 

Quarta-feira com predomínio de sol na Região Sudeste, ainda com frio à noite e ao amanhecer. Pode gear na região de Campos do Jordão (SP). Dia com muitas nuvens e períodos com sol no interior do Espírito Santo, no Vale do Rio Doce e no  Vale do Jequitinhonha, na Região dos Lagos (RJ) e no Noroeste Fluminense. Ainda chove no litoral norte do Rio De Janeiro e no litoral capixaba. 

 

A Região Centro-Oeste tem outro dia com sol forte e muito calor. O ar fica seco no decorrer do dia, com níveis de umidade do ar em torno dos 30% de forma generalizada, nas horas mais quentes do dia.

 

Na Região Norte, pancadas de chuva com raios ocorrem no centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá,  no norte do Pará, Sol forte no restante da Região, com ar muito seco nas horas mais quentes do dia.

 

No Nordeste do Brasil, o sol predomina no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, no interior da Paraíba, no centro-oeste da Bahia. O sul da Bahia tem muitas nuvens. Leste e norte da Bahia, Sergipe, interior de Alagoas e Pernambuco  têm um dia com muitas nuvens e chuva moderada. O dia fica chuvoso no litoral de Alagoas. Pancadas de chuva ocorrem no litoral do Maranhão.

 

Alertas meteorológicos para  31/08/2022 quarta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Maceió, São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista

 

Alerta para chuva forte e volumosa  no litoral de Alagoas

 

Alerta de geada ao amanhecer na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e na região de Campos do Jordão (SP)

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no litoral do Maranhão, Amapá, no norte do Pará, no norte e noroeste do Amazonas, em Roraima

 

Atenção para chuva moderada no litoral do Espírito Santo, da Bahia, no Recôncavo Baiano, em Sergipe, no interior de Alagoas e no leste de Pernambuco

 

Alerta de ressaca de Arraial do Cabo (RJ) até Salvador (BA), com ondas de até 2,5 metros

 

Alerta para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 11% e 20% no extremo sul de Rondônia, centro, oeste e sul de  Mato Gross Alerta para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 11% e 20% o, no noroeste de Mato Grosso do Sul

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30% no oeste do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina, oeste e norte do Paraná, no centro, oeste e norte de São Paulo, centro-oeste e noroeste de Minas Gerais, norte e leste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul (exceto no noroeste do estado), em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, oeste da Bahia, interior do Ceará, interior do Piauí e do Maranhão, no sul e leste do Pará e em Rondônia, exceto no norte e extremo sul do estado.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias