Oferecido por
A circulação de ventos vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias em parte do Sul do Brasil. Há previsão de chuva forte, com raios e até granizo em alguns pontos. Por outro lado, a previsão também indica sol, ar seco e temperaturas elevadas ainda nesta semana.
Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP
O início da semana ainda é marcado por temperaturas baixas na Região. Na segunda-feira ainda pode gear durante a madrugada na Campanha Gaúcha e nas Serras Gaúcha e Catarinense. O sol predomina no Rio Grande do Sul e só chove no noroeste do estado.
Já em Santa Catarina e no Paraná, há previsão de chuva e com potencial para chuva moderada, com volumes mais elevados, no centro-leste paranaense. As capitais Florianópolis e Curitiba continuam com muitas nuvens, sensação de frio e alguns chuviscos.
Na terça-feira, as instabilidades se intensificam entre o Sul do Brasil, SP e sul de MS. Com isso, a chance de chuva aumenta e a previsão indica chuva por praticamente toda Região. Só no sul do Rio Grande do Sul não chove. As temperaturas ficam baixas ao longo do dia nos três estados.
A previsão é de muitas nuvens, com chuva em vários momentos e com potencial para chuva forte, com raios e até granizo, principalmente em Santa Catarina e no Paraná. O tempo fica fechado e chuvoso em Florianópolis.
No feriado, 7 de setembro, ainda chove em vários momentos nos estados de Santa Catarina e Paraná. Não se descarta o risco de chuva forte, principalmente em cidades do leste. Enquanto isso, a chuva diminui no Rio Grande do Sul e só chove na metade norte do estado. Pode chover na capital, mas com sol ao longo do dia. A chuva é isolada.
Feriado de 7 de setembro: confira a previsão completa por Regiões
A previsão é de uma quinta-feira mais seca e com temperaturas altas no Sul do Brasil, mas na sexta-feira as instabilidades já aumentam novamente, com o avanço de uma nova frente fria.
Setembro 2022: confira a previsão para cada Região do Brasil