Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Nova frente fria espalha temporais no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana termina com a formação de uma frente fria que rapidamente passa sobre a Região Sul do país e junto desta frente fria um ciclone extratropical, provocando o  aumento das rajadas de vento no litoral do Sul e do Sudeste. O sistema não deve trazer tanta chuva, mas há risco de temporais isolados e eventual queda de granizo no estado do Rio Grande do Sul. 


Nesta sexta-feira (09), a chuva ganha força no estado gaúcho, e nas áreas mais ao sul de Santa Catarina, podendo acontecer em vários momentos. As rajadas de vento aumentam nestas áreas e o mar fica agitado desde o litoral do Rio Grande do sul até o litoral sul de Santa Catarina.

 

GettyImages

 

Atenção! Tem previsão de ventos fortes nas áreas de fronteira com o Paraguai e entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai e em toda a Região Sul, de forma geral com rajadas de 60 a 80 km/h.


No sábado (10), essa frente fria vai se afastar já em direção ao Sudeste e espalha nuvens carregadas no norte de Santa Catarina e do Paraná e à noite chega a altura de São Paulo e do Rio De Janeiro. Com a frente fria mais costeira, as rajadas de vento ganham intensidade no litoral do Sul e do Sudeste, podendo chegar até 80 km/h no litoral de Santa Catarina e de São Paulo. 

 

A altura das ondas varia de 2 a 3,0 metros em litoral do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina no decorrer do sábado. No domingo (11), o mar fica um pouco agitado no litoral norte de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ondas de 2 a 2,5 metros. 

Tendência

Essa frente fria vai ocasionar muitas rajadas de vento até o fim de semana, mas o outro destaque é que com a passagem do sistema o ar polar volta ganhar força e diminui as temperaturas no Sul do Brasil. O risco de geada aumenta já no sábado em áreas do sul do Rio Grande do Sul e o fenômeno ganha força no domingo (11).

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir