Oferecido por
O domingo começa com tempo parcialmente nublado no sul de Mato Grosso do Sul, sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina devido às instabilidades que alcançam os níveis altos da atmosfera e retornam a chuva para a região.
Sobre a Bahia, uma frente fria em alto mar ainda é responsável pelas pancadas de chuva desta manhã, céu encoberto e acumulados altos entre Porto Seguro e Ilhéus. Chuva isolada nesta madrugada e manhã entre Goiás e o sul do Tocantins.
Previsão do tempo para 25/09/2022 - domingo
Há condições para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no oeste da Bahia, sul do Piauí e em boa parte do Maranhão. No sul baiano o tempo fica mais instável e as pancadas podem ser fortes na região de Ilhéus e Porto Seguro, ainda por conta da frente fria, onde a chuva vem desde cedo. Já as chuvas que ocorrem desde Salvador ao Rio Grande do Norte, são isoladas e passageiras.
Foto: Getty Images
Há poucas áreas do Brasil sem previsão de chuva hoje, como a grande Porto Alegre, litoral e sul gaúcho. As instabilidades em altos níveis reforçam a chuva no oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná, sul do Mato Grosso do Sul, com risco alto de trovoadas e volumes elevados. No estado de São Paulo, inclusive na capital paulista, em Goiás e no sul do Pará, chove de maneira isolada e passageira. Tempo aberto com aumento das temperaturas no Rio De Janeiro.
Alertas meteorológicos para 25/09/2022 - domingo
Rajadas de vento de 40 a 50 km/h, no estado de MS, norte de SP, triangulo mineiro, DF, GO, RJ, ES e todo o Nordeste Brasileiro
Alerta para umidade relativa abaixo dos 30% no interior de Pernambuco e da Paraíba, do CE, do RN e oeste do PE.
Alerta para o Risco de temporal no sudoeste do Paraná
Atenção para chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, em Porto Seguro e Ilhéus, em Maceió, nos estados de SC, PR e sul e oeste de MS, e no noroeste do AM e RR
Alerta para os próximos dias
A chuva aumenta de forma significativa entre esta segunda (26) e quarta-feira (28) no centro-sul do país, mas especialmente nos estados de MS, SP, norte do PR e sul de MG e região da Zona da Mata Mineira nos próximos dias. Há um alerta elevado para volumes de 30 a 70 mm, chuva persistente e muitos temporais. Essas tempestades estão associadas aos ventos em altos níveis da atmosfera, mais um cavado meteorológico e a formação de uma frente fria a partir da terça-feira (27).