Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de temporais e chuva forte no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nuvens muito carregadas se formam desde cedo sobre o PR e MS. Estas instabilidades avançam sobre SP, sul de Minas e extremo sul do Rio De Janeiro, provocando chuva forte e temporais.

 

A Região Centro-Oeste continua em atenção para chuva forte ao longo do dia. No Nordeste, tempo mais instável no sul da Bahia, mas pouca chuva nas demais áreas da Região. Já no Norte do Brasil, dia de sol, calor e chuva à tarde. 

 

GettyImages-908034792

Foto: Getty Images


Previsão do tempo para 26/09/2022 ‌- segunda

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades associadas a circulação dos ventos aumenta o risco de chuva forte e temporais em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Paraná. Essa chuva também avança para o extremo sul de Minas e do Rio de Janeiro. 

 

Vai ser um dia com muita nebulosidade e chuva em vários momentos nas capitais, Curitiba, São Paulo e Campo Grande. As temperaturas ficam baixas. Já em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Cuiabá, a chuva forte acontece ao longo do dia, intercalando aberturas de sol. 


No Rio de Janeiro, a maior parte da chuva se concentra no período da noite, mas na capital vai ser um dia marcado por variação de nebulosidade. Em Vitória, chove pela manhã de forma passageira e o sol volta brilhar forte no período da tarde. Á noite, volta a chover de forma isolada. 


As instabilidades persistem na região de Florianópolis, no Vale do Itajaí e em Porto Alegre, mas é mais nebulosidade do que chuva. Nestas regiões, as temperaturas ficam amenas. 


Não chove em parte do interior nordestino e o calor persiste. A umidade relativa do ar ainda continua baixa nas horas mais quentes do dia, com índices abaixo de 30%. Ainda venta bastante em grande parte do Nordeste com rajadas de 40 a 50 km/h no Maranhão, Piauí, norte da Bahia e interior da Paraíba e Pernambuco e rajadas de até 60km/h no litoral do Ceará. 


O sul da Bahia continua muito instável com chuva moderada a forte em vários momentos do dia. Já na Região Norte, o calor e alta umidade ainda provocam chuva forte em Roraima, no norte e leste do Tocantins e no centro e sul do Pará. Nas demais áreas da Região, dia de sol e pouca chuva.


Alertas meteorológicos para 26/09/2022 - segunda


Alerta de temporais em MS, SP, sul de MG e do RJ e no PR


Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no interior e oeste de MG, no DF, sudeste do TO, norte da BA e norte de SP


Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento em MT, GO, norte do TO, sul do PA, interior do RJ e em Belo Horizonte


Rajadas de vento de 40 a 60 km/h no litoral do RJ e sul do ES


Atenção para chuva moderada a forte no sul da Bahia


Umidade relativa do ar em atenção com índices inferiores a 30% no interior do Nordeste


Rajadas de vento de 50 a 60 km/h no litoral do PI, CE e RN


Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento em RR

 

Acumulados de chuva elevados (com potencial para danos) hoje em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, centro oeste e sul de Goiás, pontos do Mato Grosso, no sul e Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro, no oeste do Rio de Janeiro. 

 

Condições para granizo hoje no MS, SP, PR, MG, RJ, GO, MT

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias