Oferecido por
Já choveu mais 60mm em parte do Paraná, em 24 horas, entre a manhã de domingo (25) e a manhã de segunda-feira (26). Com os maiores valores sendo registrados pelo sudoeste do estado paranaense.
Fonte: Getty Images
Maiores acumulados de chuva em 24 horas, entre a manhã dos dias 25 e 26/09/2022. Fonte: Cemaden
Tendência para esta semana
A chuva deve aumentar bastante entre o Paraná, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e do Mato Grosso, pelo estado de São Paulo, parte de minas Gerais e no Rio De Janeiro, com valores que devem passar facilmente dos 100mm ao longo desses dias, alguns pontos podendo ficar em torno dos 200mm, como entre o sul mato-grossense e o oeste paranaense, por exemplo, além de pontos entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Acumulado de chuva entre os dias 26 e 30 de setembro. Fonte: Climatempo
As chuvas de agora, que devem ocorrer nos próximos dias, que serão volumosas e persistentes, atrapalham as semeaduras do milho primeira safra entre Mato Grosso do Sul, São Paulo e o Paraná e prejudica a finalização da colheita do trigo em Mato Grosso do Sul e no Paraná.
Mas, é uma chuva bem-vinda no norte do Paraná, apesar dos danos que podem causar, como queda de árvores e queda de granizo, por exemplo, mas a chuva no norte do Paraná pode ajudar a recuperar o déficit hídrico na região.
Veja com mais detalhes a previsão do tempo para os próximos dias: Semana com temporais e chuva volumosa