Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva na cidade de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A chegada de uma frente fria intensifica as áreas de instabilidade que desde ontem provocam chuva por todo o estado de São Paulo. O tempo chuvoso impede que a temperatura se eleve muito. Os paulistas vão enfrentar dias com tempo instável e chuva frequente até o fim da semana. Nuvens carregadas vão continuar sobre o estado de São Paulo, mesmo após o afastamento desta frente fria.

 

São Paulo tem mais chuva nesta terça-feira. (Foto: Getty Imagens)


Mais chuva na cidade de São Paulo


A região da cidade de São Paulo tem mais chuva nesta terça-feira. A chuva ocorre ao longo do dia, com poucos períodos de trégua, devendo se intensificar durante a tarde. Há risco de alagamentos.


Nesta segunda-feira, 26, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) registrou 4 pontos de alagamento na cidade de São Paulo, sendo 1 intransitável. Choveu de 20 a 27 mm em vários bairros. No Mirante de Santana, na zona norte da cidade, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 27,8 mm acumulados entre 23h do dia 25 e 23h de 26 de setembro.


Chuva volumosa no interior e litoral de SP

 

Chuva se espalhou por todo o estado de São Paulo e foi forte no interior durante a segunda-feira, 26 de setembro. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou em 3h (de 18h40 até 21h40), 54,2 mm em São José do Rio Preto. Na região do Vale do Paraíba, várias localidades acumularam de 40mm a 50 mm somente na segunda-feira. Mas a chuva mais volumosa ocorreu em Cachoeira Paulista, que acumulou 82,0 mm (posto Cemaden) em 24 horas, entre 2h50 do dia 26 e 2h50 de 27 de setembro. Neste mesmo período,  a região Itapetininga (Conceição) registrou 59,6 mm, Joanópolis (Centro) 52,1 mm e Jacareí (São João) 48,6 mm. 


Durante esta terça-feira, 27, as áreas de instabilidade que ficam sobre o estado podem provocar temporais em todas as regiões paulistas. Há risco de alagamentos nos centros urbanos e de fortes rajadas de vento.

 

Instabilidades persistem até o fim desta semana

 

A Defesa Civil do estado informa que, entre quarta-feira (28) e sábado (1), instabilidades geradas por uma frente fria provocarão condições para chuvas fortes e volumosas, seguidas de raios e ventos. 


Há previsão para acumulados de 72h elevados de 90mm nas regiões de Campinas, Presidente Prudente e Marília. Acumulados de 60mm no Vale do Ribeira, 80mm nas regiões de Araraquara e Bauru e acumulados de 100mm na região metropolitana do estado, região de Araçatuba e São José do Rio Preto. 

 

O litoral norte, região de Vale do Paraíba e Baixada Santista ficam em alerta com acumulados de 72h elevados de 200mm. Em Barretos, Franca e Ribeirão Preto, os acumulados podem chegar a 150mm de chuva. 

 

Ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias