Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva para Santa Catarina e Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Uma frente fria ajuda a formar áreas de instabilidade  sobre o Sul do Brasil, que provocam mais chuva sobre Santa Catarina e Paraná

 

A situação do Paraná e de Santa Catarina é preocupante. Os dois estados receberam grandes volumes de chuva desde o início desta semana e a previsão é de mais chuva nesta quinta-feira, com risco de chuva forte em muitas áreas dos dois estados.

 

De acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no período de 72 horas entre aproximadamente 15h30 do dia 9 e 15h30 de 12 de outubro de 2022, o município catarinense de Galvão acumulou quase 333 mm de chuva, o que representa mais do que a média normal de chuva para todo o mês de outubro.

 

O Epagri-Ciram, órgão de monitoramento meteorológico e ambiental do governo de Santa Catarina, registro 283,2 mm em Novo Horizonte nas últimas 96 horas, desde a segunda-feira, 10 de outubro

 

Muitas áreas do oeste e centro de Santa Catarina, do oeste e do sul do Paraná acumularam de 150 mm a 250 mm de chuva, desde o início da semana. A média normal de chuva em outubro, para a maioria das áreas do Sul do Brasil, varia de 180 a 220 mm, mas chega a valores entre 260 mm e 300 mm  no oeste dos estados.

 

 

Média Climatológica de chuva no Brasil para outubro (Inmet)

 

Previsão

 

Áreas de instabilidade persistem sobre Santa Catarina e Paraná pelo menos até o domingo. Até lá, a previsão é de chuva frequente, ainda podendo forte hoje e amanhã. O tempo chuvoso deve continuar no fim de semana em particular no leste dos estados, com previsão de chuva também para as capitais Florianópolis e Curitiba.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias