Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Copa do mundo 2022: temporada de jogos com muito calor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Os jogos da copa do mundo normalmente acontecem entre junho e julho, a cada quatro anos, mas desta vez, ocorrem neste segundo semestre do ano, em novembro. A cidade de Catar foi selecionada para sediar a Copa do Mundo 2022, mas a FIFA - Federação Internacional de Futebol, precisou adiar os jogos para o mês de novembro devido ao verão extremamente quente no Oriente Médio.

 

GettyImages-1341285864

Foto: Getty Images

 

Diferente do Brasil, o verão no Hemisfério Norte ocorre entre junho e setembro e o Qatar registra temperaturas altíssimas, com média de 41,2°C. Além das altas temperaturas, o país também tem uma estação de verão muito árida, com tempestades de areia e baixíssimos índices de umidade relativa do ar - o que dificultaria a ocorrência dos campeonatos pelo país.

 

Com a copa do mundo transferida para novembro, outono no hemisfério norte, os jogadores e torcedores encaram temperaturas mais amenas, sendo que em novembro a temperatura mínima média é de 19° e a máxima de 29°C e em dezembro entre 15°C e 24°C. Ainda será quente, mas nada comparado ao calorão dos meses de junho, julho e setembro. 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias