Oferecido por
Depois de mais de uma semana de tempo muito instável, com temporais e céu nublado, finalmente o sol vai reaparecer para a população da Região Sul.
Neste sábado (22), uma massa de ar seco, de origem polar, começa a se instalar na Região Sul e contribui para que o tempo fique ensolarado na maior parte dos estados. Há condições de chuva apenas no litoral do Paraná, no sul e no litoral norte do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina. No leste gaúcho, no leste do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. O sol se destaca e tempo fica firme nas demais áreas.
Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm
No domingo (23), esta massa de ar seco fica ainda mais presente na Região Sul, favorecendo o predomínio do sol e a queda de temperatura na maioria das áreas. Devido à circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, nuvens de chuva voltam a se espalhar sobre o sul e leste do Rio Grande do Sul, no litoral sul catarinense e também sobre a serra gaúcha e catarinense. Mas não há risco de chuva intensa.
O leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, o Vale do Itajaí, a região de Florianópolis e o litoral norte de Santa Catarina, o sol aparece entre muitas nuvens.
Semana começa fria e com geada
Na segunda-feira (24), o Sul do país sofre uma queda ainda maior na temperatura e existe a possibilidade de geada nos pontos mais altos da Serra Catarinense e em algumas áreas do sul do Paraná. O sol finalmente brilha na maior parte da Região.
O sol e o tempo seco também predominam na Região na terça-feira, 25 de outubro