Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para o 2° turno de eleições no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

O segundo turno das eleições 2022, que ocorre no domingo, 30 de outubro, será marcado por calor, sol e condições para pancadas de chuva à tarde e à noite em quase todo o Brasil. A chegada de uma intensa frente fria no Sul do Brasil é preocupante, pois aumenta o risco de tempestades.

 

 

Previsão do tempo para o Brasil para o segundo turno das eleições 2022

 

Horários de votação

 

Este ano o governo federal inovou e as eleições ocorrem em horários diferenciados, de forma que a votação esteja encerrada em todo o país às 17 horas, pelo horário de Brasília.

Confira o infográfico e não perca o horário de votação!

 

 

Horário das eleições 2022 em cada parte do Brasil

 

 

Previsão do tempo para o Brasil - domingo - 30/10/2022

 

Confira a previsão da Climatempo para todas as Regiões do Brasil. Programe-se, previna-se e não deixe de votar!

 

Região Sul

 

Em praticamente todo o Sul, as áreas de instabilidade associadas à uma nova frente fria que avança sobre a Região, deixam o dia com bastante nebulosidade e com condição para chuva a qualquer momento. O tempo fica chuvoso na fronteira com o Uruguai.

 

Há risco de chuva forte e de vento forte nos três estados do Sul. Em Porto Alegre pode chover já pela manhã. Em Florianópolis e em Curitiba, o risco de chuva é maior à tarde e à noite.

 

 

Região Sudeste

 

O domingo de eleições na Região Sudeste será um dia com várias horas com sol forte e calor em quase toda a Região. No Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. O ar fica abafado.

 

Em Minas Gerais, São Paulo e Rio De Janeiro, com o grande aquecimento diurno, algumas nuvens carregadas se formam e há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, incluindo as capitais.

 

Embora estas pancadas de chuva ocorram em pequenas áreas e com curta duração, pode chover forte.

 

 

Região Centro-Oeste

 

Na Região Centro-Oeste, nuvens carregadas se formam associadas ao calor e ao aumento da disponibilidade de umidade e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Em Goiás,  no Distrito Federal e em Mato Grosso, estas pancadas ocorrem em pequenas áreas e devem ser de curta duração. Mesmo assim, pode ocorrer eventualmente uma chuva forte.

 

Já em Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais instável por causa da aproximação de uma grande frente fria. O estado poderá ter pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de raios e de chuva forte.

 

 

Região Nordeste

 

Na Região Nordeste, depois de uma semana de muita chuva, o tempo seca novamente em grande parte da Região.  A previsão é de que o domingo de eleições seja com sol forte e sem chuva no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no norte da Bahia e no interior dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

 

Chove rapidamente na faixa litorânea leste, de Alagoas ao Rio Grande do Norte.

O litoral da Bahia terá muitas nuvens e chuva frequente. Já nas demais áreas da Bahia, o sol aparece na maior parte do dia, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas.

 

 

Região Norte

 

Na Região Norte, o domingo de eleições será típico desta época do ano. Os eleitores vão enfrentar o sol forte por várias horas e também terão várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Estas pancadas de chuva podem ocorrer também em todas as capitais.

Há risco de chuva forte!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias