Oferecido por
Os últimos dias do mês de outubro serão marcados por tempo muito instável no centro-sul do país. A circulação dos ventos em níveis médios e baixos da atmosfera provoca o aumento da chuva no estado fluminense.
Na sexta-feira (28), há risco de temporais no decorrer do dia na capital, região do Médio Paraíba, áreas de Serra, sul do estado e região da Costa Verde.
Atenção! A Climatempo alerta para volumes acumulados elevados que podem provocar transtornos ao longo do dia. Além disso, há risco para ventania durante os temporais!
O sol consegue aparecer em vários momentos, sempre com muita nebulosidade, mas e chove em vários momentos ao longo desta sexta. Mesmo com tempo instável, a temperatura sobe e faz calor. Hoje máxima de 31 °C na capital do estado.
Saiba como fica o tempo e a temperatura no Rio de Janeiro-RJ nos próximos dias
No sábado (29), o dia ainda começa com bastante variação de nuvens capital, mas já com mais aberturas de sol e chove a partir da tarde. O extremo sul do estado e as áreas de Serra ficam em alerta para temporais. As demais regiões, com pancadas típicas da estação que pontualmente pode vir forte.
Domingo (30), 2º turno de eleições com mais sol ao longo do dia em todas as regiões fluminenses. Não chove pela manhã, mas ainda tem muita variação de nuvens. A tarde, novas instabilidades associadas a circulação de ventos voltam a provocar chuva de moderada até forte intensidade no estado do Rio De Janeiro. Esta chuva atinge todas as regiões e a capital.
Mesmo com a chuva, a semana termina quente e abafada em todas as regiões fluminenses, com máximas, na capital, passando de 30 °C até a segunda-feira, 31 de outubro.
E vem frio aí!
Uma situação bastante atípica está sendo esperada para o início de novembro: pode gear muito e até NEVAR no Sul! A expectativa é de que uma forte onda de frio, incomum para esta época do ano, avance para a América do Sul fazendo a temperatura cair muito em áreas de todas as Regiões do Brasil.
Confira abaixo a explicação do meteorologista da Climatempo, Vinícius Lucyrio, especialista em Clima: