Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Perigo: temporais no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A chuva continua ganhando força no Nordeste do Brasil. Os estados do Maranhão, Piauí e Bahia ficam em alerta  para o risco de temporais. Com a passagem da frente fria pela Região, as instabilidades aumentam, provocando nuvens carregadas sobre estas áreas. 

 

Confira abaixo os acumulados de chuva no estado da Bahia, entre às 08h40 desta quarta-feira, 2 de novembro e as 08h40 desta quinta-feira (03):


Camamu - 125,0 mm
Santa Luzia - 90,2 mm
Santa Inês - 79,0 mm
Itarantim - 73,0 mm
Porto Seguro - 72,7 mm

 

As instabilidades persistem até o fim desta quinta-feira (03) e o céu continua praticamente encoberto. A chuva vai se espalhando pelo interior do Pernambuco e parte do estado do Sergipe e Alagoas. A expectativa é de muita chuva na Região, pelo menos até o domingo, 6 de novembro. O risco para transtornos aumenta até o fim de semana e chove forte, também do leste do Pernambuco ao Rio Grande do Norte e no Ceará, devido ao fluxo constante de umidade vindo do oceano.

 

GettyImages-1404637001

Foto: Getty Images

 

As capitais Salvador, Maceió e Aracaju ficam em alerta, para chuva significativa, volumosa e potencial para transtornos, devido à persistência da chuva. Já as áreas o litoral do Piauí, Maranhão, divisa destes estados com Tocantins e Pará, terão menos chuva, no decorrer dos próximos dias.

 

O estado da Bahia, sul do Tocantins, centro-sul do Piauí e do Maranhão podem acumular certa de 150-200mm de chuva, entre esta quarta-feira, 2 de novembro e às 23h59 de sexta-feira.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias